Modernismo de Brasília é impresso em ripas de cimento neste apê de 160 m²
Para trazer o modernismo característico de Brasília, as profissionais do Estúdio Orla apostaram em ripas de cimento feitas manualmente, uma a uma
Como um bom morador brasiliense, quem não quer dar aquele gostinho de Niemeyer na decoração? Até quem mora em outras regiões do Brasil, sente admiração e fica inspirado pela obra do mestre da arquitetura brasileira. Pois bem, o jovem casal morador deste apartamento de 160 m² também tinha essa vontade, mas, é claro, de tornar também a atmosfera mais colorida e despojada.
Para realizar os seus desejos, os habitantes contataram o Estúdio Orla para criar o projeto do apê. Além do mix de modernismo e contemporâneo, o casal queria um espaço aconchegante para receber visitas.
“Fizemos pequenas intervenções na planta original do apartamento para chegar ao melhor resultado”, relatam as profissionais Carla Monza e Isabella Souza, responsáveis pelo projeto.
Outro pedido especial, era que a sala de convivência fosse integrada, de alguma forma, à cozinha, mas sem os ambos espaços perderem seus limites. Para isso, uma porta de correr com vidro foi inserida, para dividir quando necessário, mas nunca delimitar totalmente.
Na cozinha, subway tiles são o charme na área da pia e, diferentemente do restante da casa, a madeira se torna protagonista nos armários, ao lado de outras peças na cor cinza, trazendo o ar de um ambiente mais industrial repaginado.
Porém, o destaque do projeto está nas ripas de cimento que compõem parte da parede da sala de estar. “A parede de ripa de concreto foi feita manualmente em formas, uma por uma, trazendo um pouco do modernismo de Brasília para o novo bairro”, explicam.
No restante da decoração, as cores claras contrastam com o brutalismo do cimento, mas de forma harmônica. Além disso, detalhes em candy colors e plantas em vasos trazem mais vida e cor para o interior.
Gostou do projeto? Então navegue na galeria abaixo e veja mais fotos: