Casa Created with Sketch.

Apartamento de 27 m² com tons sóbrios e bom aproveitamento de espaço

Uma linguagem decorativa única, armários suspensos e móveis multifuncionais fazem do apê diminuto parece muito maior do que ele é!

 (Eder Bruscagin/Casa.com.br)

Metragem reduzida não é sinônimo de menos conforto. Como podemos ver neste apartamento de apenas 27 m², as profissionais do escritório Dirani e Marchió Arquitetura apostaram em uma única linguagem no décor do imóvel e boas soluções de espaço para acomodar bem um casal que acabou de adquirir seu primeiro apartamento.

“Deixamos o apartamento mais sóbrio, para dar  um ar mais moderno, variando nos tons de cinza e deixando a cor de destaque só no sofá azul. Também usamos a madeira na marcenaria para dar uma aquecida”, explicam as profissionais.

 (Eder Bruscagin/Casa.com.br)

A área de convivência, que funciona como sala de estar/jantar e cozinha, foi toda integrada. No espaço da TV, o sofá azul se destaca, ao lado da bancada móvel, que pode se movimentar pelo ambiente e fazer as vezes de mesa de jantar.

 (Eder Bruscagin/Casa.com.br)

As profissionais apostaram em uma mesma linguagem no apartamento inteiro, que, segundo elas, é fundamental para imóveis diminutos. Assim, vemos as mesmas características decorativas da área de convivência no dormitório do casal. Uma das apostas para não “enclausurar” o quarto, foi investir no armário acima da cama.

 (Eder Bruscagin/Casa.com.br)

Mas o queridinho do projeto é o banheiro que, por ser o único do lar, acaba funcionando também como lavabo. “Usamos o tijolinho branco com rejunte escuro para deixar mais descolada a proposta. Escolhemos ele por ter um ótimo custo benefício e acrescentamos objetos decorativos para valorizar a proposta”, explicam.

 (Eder Bruscagin/Casa.com.br)

Ainda neste espaço, foi inserido um pendente para deixar ele com “carinha de lavabo”, já que é o único banheiro do apê.

Gostou? Então navegue na galeria abaixo e veja mais fotos do projeto:

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.