Em dúplex com cobertura, escada de linha reta protagoniza

A arquiteta Jacira Pinheiro assina o dúplex com cobertura na Barra da Tijuca e cria uma linda escada, que torna-se o destaque de todo o projeto

Por Alex Alcantara Atualizado em 23 abr 2020, 11h05 - Publicado em 23 abr 2020, 11h01
MCA Estúdio/Casa.com.br

A idade chega para todos. Isso é inevitável. Mas você já parou para pensar onde quer passar a melhor fase da sua vida? O casal morador deste projeto na Barra da Tijuca (RJ) sim. Ao adquirir o imóvel, os habitantes tinham certeza que ali seria o local onde viveriam até a velhice. Para concretizar seus desejos e sonhos, os moradores contataram a arquiteta Jacira Pinheiro, para assinar esse apê generoso, de 363 m² totais.

MCA Estúdio/Casa.com.br

Como se tratava de uma obra executada no esquema “grupo fechado” – onde o próprio conjunto comprou o terreno e contratou a construtora – as plantas dos apês puderam ser adaptadas para atender às necessidades individuais de cada morador e vizinho.

MCA Estúdio/Casa.com.br

“No início, o principal desafio foi de adequação das medidas do projeto, com execução baseada na planta baixa de arquitetura e estrutural da construtora. Quando a construção chegou na laje da cobertura, muitas medidas haviam sido alteradas para mais e para menos, com pilares e vigas de dimensões diferentes etc. Tive que fazer um verdadeiro as built do pavimento”, comenta a arquiteta.

MCA Estúdio/Casa.com.br

Pode parecer diferente, mas o pedido que estava no topo da lista dos moradores era ter uma linda escada do acesso à cobertura pela sala principal. Dada a importância, ela tornou-se o destaque do projeto. A escada foi revestida com quartzo branco, recebeu corrimão embutido de freijó com design limpo, contemporâneo e linhas retas.

MCA Estúdio/Casa.com.br
Continua após a publicidade

A suíte do casal fica localizada na cobertura, diferentemente do quarto das duas filhas, que ficaram no andar inferior. Uma piscina e uma área gourmet dividem o espaço superior, perfeito para receber com conforto os amigos e familiares. Um facilitador é o elevador ter acesso direto a este piso, permitindo que os visitantes cheguem exatamente no local de convivência social.

MCA Estúdio/Casa.com.br

Na parte do décor do apartamento, cores claras e marcenaria projetada dá a identidade de cada cômodo.

MCA Estúdio/Casa.com.br

“Este projeto é todo especial, com várias soluções de arquitetura e design que amo, pensadas para atender uma família que confiou plenamente no meu trabalho. Sem falar que, no final, os clientes tornaram-se meus amigos, tamanha cumplicidade e convívio quase que diário para transformar o sonho deles em realidade”, finaliza a arquiteta.

Gostou? Navegue na galeria abaixo e confira mais fotos do projeto:

Continua após a publicidade

Publicidade