Micro cabana foi pensada para ser um lugar romântico para casais

A casinha tem como objetivo permitir que as pessoas se reconectem com a paisagem natural, deixando para trás o ritmo agitado da cidade

Por Redação Atualizado em 12 dez 2021, 21h52 - Publicado em 16 dez 2021, 19h00
Studiobuell/Designboom

Conhecida por seu design de casa minúscula, New Frontier revela sua cabine compacta para duas pessoas mais recente e acessível, apelidada de “a luna”.

Studiobuell/Designboom

A estrutura resultante se apresenta como um volume com geometrias simples revestidas em aço corrugado 100 anos preto fosco. O design geral é caracterizado por sua linha de telhado assimétrica, enquanto os vidros do chão ao teto emolduram a paisagem circundante.

Studiobuell/Designboom

A equipe de design da New Frontier modelou o interior com uma paleta de cores e materiais aconchegantes. As superfícies totalmente brancas com várias texturas e o piso reciclado branco geram um espaço mais claro, enquanto os tons de nogueira, preto e verde, das plantas, adicionam um estilo boho moderno.

Veja também

Studiobuell/Designboom

Uma escada leva os habitantes até o sótão, onde uma cama king-size se encontra. As vistas do local escapam para o exterior graças ao uso de uma parede de janela de vidro.

Studiobuell/Designboom
Continua após a publicidade

Desta forma, a área de dormir parece muito maior do que é, sem dar a sensação de apertada ou lotada.⁠ Enquanto isso, os designers optaram por um conceito de “armazenamento inteligente” como o elemento-chave: muitos recantos de armazenamento se ajustam de forma inteligente ao layout espacial, aproveitando ao máximo seu pequeno tamanho.

Studiobuell/Designboom

As faixas de LED estão escondidas atrás das superfícies em todo o interior, adicionando um toque vibrante, priorizando a funcionalidade e o conforto. Sem falar que a luna consiste em um banheiro que poderia existir em uma casa grande, proporcionando aos moradores todas as comodidades.

Studiobuell/Designboom

“Uma das nossas maiores paixões e principais razões pelas quais começamos a projetar e construir pequenas casas é ajudar a reconectar as pessoas à natureza. Muitos de nossos clientes têm uma bela e remota propriedade na qual construir uma casa normal teria um custo e um tempo proibitivos. Pequenas casas são a solução perfeita para essas circunstâncias.

Quando estiver pronto, nós entregamos a casa e você pode ligá-lo e colocá-lo em funcionamento naquela mesma noite. Eles são definitivamente o produto de habitação mais adaptável, versátil e flexível no mercado”, o estúdio explicou em uma postagem do Instagram.

Veja mais fotos na galeria abaixo:

*Via Designboom

Continua após a publicidade

Publicidade