Casa Created with Sketch.

Estacionamento em Los Angeles vira abrigo temporário para moradores de rua

Com 70 leitos, a proposta visa combater a crise habitacional e o desemprego que o país enfrenta em meio à pandemia

Com o desemprego atingindo níveis sem precedentes nos Estados Unidos nos últimos meses, não é surpresa que a necessidade de fornecer moradia e abrigo para as populações transitórias e sem-teto do país seja mais urgente do que nunca.

 (Reprodução/Wallpaper)

No início deste mês, em Los Angeles, um novo projeto de habitação comunitária, denominado Aetna Street Bridge Home, foi revelado como um modelo pioneiro para ajudar a enfrentar a crise dos sem-teto na cidade. Projetado pela Lehrer Architects e localizado em um estacionamento subutilizado no bairro de Van Nuys, o complexo é uma das peças centrais da resposta de emergência da cidade. Ele fornece abrigo seguro e convidativo para as comunidades locais até que estejam conectadas com uma casa permanente.

 (Reprodução/Wallpaper)

Projetado em três semanas e construído em apenas quatro meses, o Aetna Street Bridge Home ocupa um terreno mais de 1000 m². Possui 70 leitos em suas estruturas, que são feitas de reboques.

A Lehrer Architects, uma das 20 empresas de arquitetura pré-aprovadas da cidade, venceu o projeto Van Nuys depois de concorrer a uma solicitação de proposta. Eles também criaram o projeto em condições orçamentárias aceleradas e simplificadas.

 (Reprodução/Wallpaper)

“O Departamento de Engenharia da Cidade definiu os requisitos para este projeto, parte de um programa de 15 abrigos em toda a cidade, ‘A Bridge Home’. Decidimos persegui-lo porque está intimamente alinhado com a nossa missão de fazer a nossa parte para abrigar os sem-teto”, relembra o sócio da empresa e líder do projeto, Nerin Kadribegovic.

“Já estamos trabalhando em centenas de unidades de habitação permanente, que levam alguns anos para serem projetadas e construídas, então uma ‘casa-ponte’, ou um abrigo temporário, foi uma ótima maneira de nos envolvermos e fornecermos alívio imediato à crise”, afirma.

 (Reprodução/Wallpaper)

Na Aetna Street Bridge Home, unidades modulares pré-fabricadas foram transformadas em acomodações. Isso inclui espaço para refeições e para reuniões compartilhados, uma área de recreação para animais de estimação, chuveiros e banheiros, lavanderia e uma área de armazenamento segura.

A Lehrer Architects implantou uma abundância de detalhes gráficos coloridos para criar personalidade, trazer um design único e sensibilidade estética aos espaços – uma estratégia rápida e eficaz considerando o orçamento, a natureza temporária e as limitações de tempo do projeto.

Afastado da calçada por uma faixa verde brilhante que sobe nas laterais dos edifícios, o complexo incorpora árvores existentes para trazer uma sensação de alívio.

No refeitório, um grande dossel amarelo brilhante equipado com iluminação e aquecedores de ambiente oferece um espaço que pode ser usado por todos ao longo do dia. O pavimento solar reflexivo ajuda a resfriar o microclima do campus, enquanto a construção de um deck elevado entre as estruturas transforma os espaços entre os setores em locais de interação e apoio.

Os tratamentos gráficos da empresa são especialmente eficazes na área de armazenamento dos residentes, onde a cidade designa lixeiras azuis padronizadas que podem ser trancadas para serem usadas para manter os pertences pessoais seguros.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s