Continua após publicidade

Diferentes níveis da casa permitem usos diurnos e noturnos dos ambientes

Henrique Reinach e Maurício Mendonça são os arquitetos responsáveis pela casa no terreno de mais de 10.000 m² dividida em dois pavimentos

Por Kym Souza
Atualizado em 26 Maio 2020, 18h30 - Publicado em 26 Maio 2020, 18h11
(Nelson Kon/Casa.com.br)

Localizada em Bragança Paulista, município de São Paulo, a LG House, que ocupa o terreno de 10.631 m², tinha como objetivo cômodos amplos e abertos e a casa dividida em duas partes: a diurna, no térreo com acesso para o jardim; e noturna, no andar mais alto, para garantir segurança e aconchego neste período do dia.

(Nelson Kon/Casa.com.br)

O projeto arquitetônico, assinado pelos profissionais Henrique Reinach e Maurício Mendonça, do escritório RMAA, conta com as áreas de apoio, como garagem, armazéns e residência de serviço na parte da casa que é paralela à rua.

(Nelson Kon/Casa.com.br)

Uma passarela suspensa, que acompanha o desnível natural do terreno, liga esse bloco à parte social da casa. A entrada é para o andar mais alto, onde está a unidade familiar da construção, como um apartamento com sala, cozinha e quartos – o chamado “andar noturno”.

(Nelson Kon/Casa.com.br)

No piso inferior da LG House, está o “andar diurno”, com uma segunda cozinha, quarto de hóspedes e varandas sociais com áreas de lazer. Um generoso pátio com pé direito duplo em estrutura de concreto aparente, apoiado por pilares de metal leves e finos, junta-se a esses dois andares. Uma treliça de madeira, de frente para a floresta nativa do terreno, protege este pátio do sol nascente.

(Nelson Kon/Casa.com.br)

O projeto foi concluído em 2014. Veja mais fotos na galeria abaixo:

Publicidade