Casa Created with Sketch.

Níveis diferentes separam áreas sociais e privativas em casa curitibana

Assinado pela Nommo Arquitetura, o projeto tem três andares, com um pomar, jardim central, piscina e jardim elevado

 (Eduardo Macarios/Casa.com.br)

A Casa AC, localizada em um condomínio fechado de Curitiba (PR), foi assinada pelo escritório Nommo Arquitetura e é dividida em três blocos, agrupando por uso e necessidade de privacidade. O projeto de 392 m² para um jovem casal, busca criar uma conexão com a natureza.

 (Eduardo Macarios/Casa.com.br)

O primeiro nível é parcialmente subterrâneo, com uma garagem para três carros e um pátio. A área social fica situada no térreo e é voltada para o interior do imóvel, com vista para o bosque vizinho. A parte íntima da casa contém três suítes, uma sala e uma pequena copa. Esses espaços mais reservados da casa estão situados no nível mais alto, para permitir uma visão do horizonte acima das casas vizinhas. As venezianas móveis de madeira oferecem uma camada extra de privacidade e ajuda a controlar a luz solar quando necessário.

 (Eduardo Macarios/Casa.com.br)

O espaço externo de lazer, integrado à área social, é dividido em cinco partes: pomar, terraço coberto, jardim central, piscina, e jardim elevado, que se conectam por escadas internas e externas.

 (Eduardo Macarios/Casa.com.br)

O projeto trabalha com um aclive de 4 m, de modo a aproveitar a luz do sol e insolação, sem deixar que os ambientes da casa sejam afetados pelo calor intenso, com a ajuda do brise-soleil fixo de madeira, que sombreia a alvenaria.

Veja mais fotos do projeto na galeria abaixo:

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.