Arquitetura do lado negro da força: Casa do Darth Vader no Texas

Projetada em homenagem a um dos vilões mais icônicos do cinema, a casa está avaliada em 4,3 milhões de dólares

Por Redação Atualizado em 10 nov 2021, 20h19 - Publicado em 11 nov 2021, 13h00
realstate.com.au/Reprodução

Todo vilão que se preze tem um covil, onde planeja seus esquemas maquiavélicos. Mas é pouco provável que os covis tenham uma arquitetura rebuscada, como a desta casa no Texas. Em Houston, uma casa moderna cotada em US $ 4,3 milhões (em torno de 23,6 mi de reais) foi projetada em homenagem a um dos vilões mais icônicos do cinema, o Darth Vader.

realstate.com.au/Reprodução

O imóvel chegou ao mercado no começo do ano e se tornou um tópico instantâneo de discussão nas redes sociais. O nome deve-se à forma como a frente do edifício se parece com o vilão da saga Star Wars. São 4 quartos e 5 banheiros, em mais de 2.100 metros quadrados – espaço mais que suficiente para treinar um jovem padawan e suas habilidades com sabres de luz lá.

realstate.com.au/Reprodução

O proprietário anterior era um cirurgião e construiu a fachada na década de 1990. Os fãs de RGB ficarão encantados com o fato de que parece haver alguma iluminação tubular colorida percorrendo o centro da casa.

Veja também

No meio, há um grande espaço de estar e é daí que vem grande parte do interesse visual. Um detalhe engraçado é o sofá do espaço, que deixa todos de costas um para o outro. “O sofá mais anti-social de todos os tempos”, disse um internauta.

Continua após a publicidade

realstate.com.au/Reprodução

Também digno de destaque, todas as janelas enormes trazem iluminação natural para uma estrutura que esta mais inclinada para o lado negro da força.

Até mesmo Mark Hamill (Luke Skywalker) publicou no Twitter a casa do Jedi corrompido, brincando que a casa tinha grande potencial para reforma ou redenção.

Veja abaixo todas as fotos do projeto:

*Via Comicbook

Continua após a publicidade

Publicidade