Casa Created with Sketch.

Queremos ir nessa boate conceitual em Xangai

Com inspiração nos teatros gregos, a balada construída em tons de preto permite uma visão ampla de todo o espaço

 (SFAP/gooood/Reprodução)

Localizada em Xintiandi, um marco cultural no coração de Xangai (China), essa boate incrível chamada de GRNDCNTRL foi co-criada pelo escritório chinês PIG e outros designers do país e do exterior.

 (SFAP/gooood/Reprodução)

Logo na entrada se revela um ambiente vanguardista e experimental, convidando os visitantes a um mundo surreal.

Com 1.700 m², o design geral combina as funções de um espaço de festa moderno e retrô, um destino de socialização interativo e inovador, junto de um cenário musical artístico envolvente. O design elaborado em combinação com um sistema de som avançado e efeitos de iluminação criam uma atmosfera misteriosa para a boate.

Diferente da maioria das casas noturnas em Xangai, que são dominadas pelo estilo homogêneo ‘underground’, o design do PIG para a GRNDCNTRL é posicionado como um “centro cultural da vida noturna de Xangai.”

 (SFAP/gooood/Reprodução)

Inspirado nos teatros gregos – que eram em sua maioria construídos em encostas – o design abraça o conceito metafórico e eleva a boate hip-pop a um nível mais alto. As narrativas espaciais e o layout funcional são centrados em torno do palco elevado do DJ, que proporciona uma experiência inesperada e uma visão panorâmica de todos os detalhes do espaço.

Veja também

 (SFAP/gooood/Reprodução)

Revestimentos de pedra, acabamentos espelhados, tintas, aço inoxidável e couro são combinados, gerando um contraste visual distinto. O preto é dominante em vários tons, enquanto as curvas orgânicas com formas simples, porém abstratas, quebram composições horizontais e verticais e redefinem a estética clássica.

 (SFAP/gooood/Reprodução)

Um requintado teatro de performance cultural se transforma em espaço de confraternização, à disposição das massas por meio do desenho artístico e de estratégias comerciais, sem perder seu valor. Cada canto da GRNDCNTRL está repleto de chances de ver ou ser visto, encorajando as pessoas a se esforçar um pouco mais do que no dia-a-dia.

 (SFAP/gooood/Reprodução)

O hall principal apresenta o estilo de música hip-pop com um forte senso de arte e tecnologia, trazendo uma experiência espacial vanguardista e futurista. Em contraste, o hall pequeno é dominado pelo estilo house e techno music, cheio de iluminação e sombras envolventes, que produzem uma atmosfera retrô semelhante a um filme.

 (SFAP/gooood/Reprodução)

Ambos os cenários espaciais espelhados levam em consideração as necessidades de diferentes grupos de consumidores. Tons fortes, design simples e novos materiais criam um banquete visual fora de perspectiva.

 (SFAP/gooood/Reprodução)

O balcão do bar é recuado para dar lugar ao palco, com vista que valoriza as pessoas e a música. Os banheiros apresentam uma estética retrô distinta da tendência, servindo de ‘bastidores’ para o descanso das pessoas.

 (SFAP/gooood/Reprodução)

A boate funciona como uma máquina do tempo cultural para os teatros antigos, acomodando espíritos e emoções e moldando o caráter das pessoas. Baseado no pano de fundo dos tempos e da cidade, GRNDCNTRL cria um cenário improvisado dramático em tons de preto para levar as pessoas modernas em uma jornada divertida e emocionante.

Veja todas as fotos do projeto na galeria:

*Via Designboom

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.