Casa Created with Sketch.

Abertura na lage da sala promove incidência de luz natural e integração

Espaço é o que não falta neste apartamento com cobertura de 400 m², projetado por Evangelina Campos e Ju Olivetti do escritório Campos e Olivetti

 (Marcio Irala/Casa.com.br)

Espaço é o que não falta neste apartamento com cobertura de 400 m², projetado por Evangelina Campos e Ju Olivetti do escritório Campos e Olivetti. Os moradores – um casal com duas filhas – desejavam um projeto que alinhasse design, tecnologia e áreas confortáveis para receber amigos e familiares.

 (Marcio Irala/Casa.com.br)

Todos os cômodos passaram por transformações para atender aos desejos dos moradores. “Foi necessário também demolir alvenaria entre sala e corredor dos quartos, a fim de que a integração fosse melhor executada”, pontua Evangelina.

 (Marcio Irala/Casa.com.br)

As principais mudanças foram na sala, com a abertura de rasgo na laje para a criação de pé direito duplo, o que interligaria o visual entre os pavimentos e antever o céu que é visto do andar de cima. A sala de estar ganhou um rack de apoio à instalação de TV de 85″ e sistema de som e marcenaria com nichos iluminados para objetos, que serve de divisória para sala e escritório.

 (Marcio Irala/Casa.com.br)

Toda a área social foi integrada e fica localizada no primeiro pavimento do apê. “Com a varanda integrada à sala de jantar, ganhamos ainda mais espaço para criar ambientes uníssonos mas independentes em suas leituras de décor e funcionalidade”, explica Ju Olivetti.

 (Marcio Irala/Casa.com.br)

A antiga escada de concreto foi demolida e deu lugar a uma nova, feita de aço cortén e de mármore travertino. Já a cozinha recebeu uma arquitetura de linhas limpas, com armários superiores sem puxadores e os inferiores foram embutidos.

 (Marcio Irala/Casa.com.br)

Destaque para as suítes das filhas, que reflete o espírito infantil de forma alegre e criativa.

 (Marcio Irala/Casa.com.br)

Gostou do projeto? Veja mais fotos na galeria abaixo:

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s