Casa Created with Sketch.

Corda náutica delimita áreas sem comprometer espaço em apê de 50 m²

O projeto foi feito em parceria dos escritórios Cordista Interiores e Lighting e Stephanie Potenza Interiores, alinhando custo benefício e personalidade

 (Julia Herman Fotografia/Casa.com.br)

Todo mundo que adquire o primeiro imóvel busca, prioritariamente, uma decoração que seja a sua cara a um preço acessível. Era exatamente o que essa família queria quando compraram o primeiro apartamento próprio. Para atender a esse combo de pedidos, os moradores contrataram dois escritórios, que assinam em parceria o projeto: Camila Cordista, do Cordista Interiores e Lighting e o escritório Stephanie Potenza Interiores.

 (Julia Herman Fotografia/Casa.com.br)

A proposta para o apartamento de  50 m² era ter uma atmosfera alegre e funcional. “Optamos pela máxima ‘menos é mais’ nesse quesito e deixamos para a decoração expressar o estilo da família e a personalidade dos clientes” ressalta a designer Camila Cordista.

 (Julia Herman Fotografia/Casa.com.br)

Os moradores queriam ambientes que estimulassem o convívio, não só da família no dia a dia, mas que fosse propício para reunir amigos. Valorizar os espaços bem demarcados e com o máximo de organização foi outra solução criativa com investimento limitado.

 (Julia Herman Fotografia/Casa.com.br)

Todo o apartamento recebeu piso frio retificado que imita madeira. No banheiro foi mantido o revestimento branco retificado no piso e nas paredes. Na sala, cozinha e lavanderia, a proposta foi manter tudo integrado, dando harmonia à mesma paleta de cores. Móveis funcionais e leves trazem a natureza e a luz natural para dentro da área social. “Usamos corda náutica preta para criar uma divisão sutil entre o estar e a cozinha/entrada da lavanderia”, explica Camila.

 (Julia Herman Fotografia/Casa.com.br)

Um dos destaques do projeto é o quartinho do filho de 3 anos. O pequeno possui muita personalidade e ama cores alegres. Para isso, um quarto estilo Montessoriano foi a aposta, garantindo a autonomia da criança, com uma cama baixinha em formato de nuvem, uma cabana para curtir a leitura das historinhas que os pais contam, um tapete para manter os pés quentinhos, prateleiras para os livrinhos e claro, uma balança amarela para bagunçar muito no quarto. O charme do espaço ficou todo por conta dos adesivos vinílicos.

 (Julia Herman Fotografia/Casa.com.br)

“Propomos ao casal um quarto com uma atmosfera mais sofisticada, mostrando para eles que sim, eles podem ter algo diferenciado sem precisar ser caro. Essa era uma grande preocupação do casal. Exploramos cores neutras para criar essa atmosfera de cumplicidade e amor que eles tanto preservam. A cabeceira da cama foi uma ideia genial da designer Stéphanie Potenza”, relata Camila.

 (Julia Herman Fotografia/Casa.com.br)

Para finalizar, os quadros, plantas e espelhos fizeram a função de deixar o espaço super acolhedor e ZEN.

Gostou? Então veja mais fotos do projeto na galeria abaixo:

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s