Parede viva e luz natural abundante garantem conforto em apê do RJ

Neste projeto assinado por Daniel Andrade, o conforto é sem exageros e a integração com a natureza foi feita na medida

Por Alex Alcantara 1 jun 2020, 15h13
Divulgação/Casa.com.br

Só de viver no Rio de Janeiro, o contato com a natureza e a paisagem já é presente e premissa das habitações. Porém, é sempre possível incrementar um pouco mais de verde e da tranquilidade natural na arquitetura e na decoração.

Divulgação/Casa.com.br

Pautado nisso, o arquiteto Daniel Andrade, à frente do escritório Dandrade Design de Interiores, criou o projeto do batizado de Apartamento MA, tirando proveito da luz natural, do verde das folhagens e dos tons neutros – que se estendem entre o branco e marrom.

Divulgação/Casa.com.br

A escolha do fundo branco é proposital para destacar os móveis – grandes protagonistas do décor – e também enfatizar os itens decorativos e de design, como a mandala de Domingo Tótora.

Divulgação/Casa.com.br

A natureza também é impressa nas texturas e materiais naturais, como linho, couro, veludo, palha e crochê. Além disso, a varanda recebe um lindo jardim vertical que serve de fundo para uma confortável poltrona – perfeita para aproveitar um pôr-do-sol em harmonia com a paisagem.

Continua após a publicidade

Divulgação/Casa.com.br

Um contraponto do projeto é o anexo da sala, feito especialmente para o piano, tendo toda a decoração e detalhes em preto, além da marcenaria, que resultou em uma atmosfera “rock n ‘roll”.

Divulgação/Casa.com.br

A cobertura, por si só, já é integrada à paisagem, mas recebe ainda um lindo paisagismo. Para finalizar um jogo de cores ocorre, não apenas na paleta de cores em tons fortes de azul, mas também na composição das obras de arte do cliente.

Veja mais do projeto na galeria abaixo:

Continua após a publicidade

Publicidade