29º Opera Prima abre espaço para récem-formados de Arquitetura e Urbanismo
A disputa abriu as inscrições para universidades e recém-formados de 2017 e 2018 inserirem os artigos acadêmicos até o dia 6 de outubro
Todo estudante universitário enfrenta ou vai enfrentar o temido TCC. Em algumas instituições o trabalho de finalização de curso acaba sendo mais tranquilo, e em outras, um tanto quanto complexo, mas todos passarão por ele e pela “assustadora” banca.
Depois desse passo, é só correr para o abraço e se formar. Mas acaba por aí? Com certeza não. Após essa etapa crucial da vida, vem a busca por um lugar mercado de trabalho e o reconhecimento profissional. E que bom seria se existisse algo que expusesse os trabalhos acadêmicos para um júri de renome do segmento, não é mesmo? Porém, isso para os profissionais de Arquitetura e Urbanismo existe!
Trata-se do Opera Prima, um concurso nacional de trabalhos finais de graduação, que ocorre pela 29ª vez em 2019. A disputa abriu as inscrições para universidades e recém-formados de 2017 e 2018 inserirem os artigos acadêmicos até o dia 6 de outubro.
Todos os estados brasileiros podem participar e inscrever os projetos. Eles serão agrupados por cinco regiões, cada qual com cinco finalista, totalizando 25. Todas as etapas do concurso e regulamento podem ser conferidas clicando aqui!
Os trabalhos serão avaliados por um júri (ainda não divulgado), e dentre os 25 finalistas regionais do 29º Opera Prima: cinco serão os vencedores nacionais do Opera Prima e um vencedor do Prêmio Especial Roca, no dia 20 de março de 2020.
Serão cinco Comissões Julgadoras Regionais, compostas por três titulares, arquitetos e urbanistas, que julgarão trabalhos de regiões diversas daquelas a que pertencem.
Para ficar por dentro do concurso e participar, basta acessar o site oficial do Concurso!