Prêmio Saint-Gobain de Arquitetura/Habitat Sustentável: inscrições abertas

Em sua sétima edição, o evento contempla projetos arquitetônicos profissionais e acadêmicos em diversas categorias

Por Yara Guerra Atualizado em 17 fev 2020, 15h56 - Publicado em 12 ago 2019, 12h27
Divulgação/Casa.com.br

Consolidado como um dos principais reconhecimentos do mercado de arquitetura do país, a 7ª edição do Prêmio Saint-Gobain de Arquitetura – Habitat Sustentável abriu suas inscrições. Até o dia 11 de novembro, profissionais e acadêmicos podem enviar os seus projetos para o site oficial da premiação.

Buscando promover o conforto, a inovação e a sustentabilidade das edificações no Brasil, o prêmio conta com dois destaques nesta edição: o conforto acústico e térmico.

Sesc Avenida Paulista, vencedor nas categorias “Profissional – Modalidade Edificação Institucional” e “Melhor Projeto da Edição” na sexta edição do prêmio. Divulgação/Casa.com.br

Ao todo, são 26 projetos divididos nas categorias profissional, acadêmica e destaques, que serão escolhidos por um júri especializado no segmento. Na categoria Profissional/Modalidades Projeto e Edificação, poderão ser inscritos projetos residenciais, comerciais ou institucionais.

Continua após a publicidade

Já a categoria Acadêmica recebe inscrição individual ou de equipes. Para participar, basta ser graduando do último semestre de arquitetura, recém-formado no ano de 2018 ou primeiro semestre de 2019. Serão aceitos trabalhos de conclusão de curso, projetos desenvolvidos durante a graduação ou especialmente para o Prêmio, que estejam de acordo com o regulamento.

Sexta edição do Prêmio Saint-Gobain de Arquitetura – Habitat Sustentável. Divulgação/Casa.com.br

“O 7° Prêmio Saint-Gobain de Arquitetura – Habitat Sustentável reconhece e premia projetos de arquitetura que se destacaram em soluções para o conforto do ambiente, além de mobilizar profissionais e estudantes que acreditam que a construção civil exerce significativa contribuição para a sustentabilidade do setor e bem-estar dos usuários”, diz Thierry Fournier, CEO Brasil e América Latina da Saint-Gobain.

O evento já contemplou mais de 200 projetos desde sua 1º edição, em 2013, e neste ano oferecerá cerca de R$ 280 mil para os vencedores, com prêmios que vão de certificados de ouro a uma viagem internacional para o melhor projeto. A cerimônia de premiação ocorrerá no primeiro semestre de 2020, em São Paulo.

Continua após a publicidade

Publicidade