Pura inspiração: apartamento tem estilo moderno e jovial

Riqueza de texturas e pontos de cor sobre fundo neutro garantem atmosfera clean e descontraída à casa

Por Por Marília Medrado Atualizado em 9 set 2021, 13h49 - Publicado em 14 dez 2016, 18h00

A reforma do apartamento de 85 m², mostrado abaixo, não poderia traduzir melhor o trabalho residencial das arquitetas Camila Benegas e Paula Motta, que comandam o escritório Casa 2 Arquitetos, em São Paulo. “Gostamos de misturar texturas, como as de tijolinhos e concreto, e usar cores em objetos soltos, caso dos móveis”, diz Camila. “Isso nos permite personalizar cada moradia, que se torna ainda mais singular porque valorizamos bastante as preferências do cliente”, prossegue. 

Na marcenaria, as moças optam geralmente pelo acabamento em laca, com sua gama variada de tons e ar refinado. Azulejos desenhados costumam dar vida às cozinhas. O resultado é leve, nada carregado: os detalhes atraem o olhar e se unem em perfeita harmonia nos ambientes, onde o estilo moderno e jovem dá o tom.

1.A viga de concreto foi descoberta na reforma, com a remoção do forro de gesso. Descascada, recebeu revestimento cimentício (Mr. Cryl, cor natural, da Bricolagem Brasil), o que deu um acabamento mais bonito e uniforme à estrutura.

2.No frontão da cozinha, o azulejo em tom azul-marinho e branco (modelo Pote, 3 x 15,4 cm x 15,4 mm, da Lurca Azulejos) trouxe cor e identidade ao ambiente.

Continua após a publicidade

3.A antiga parede ganhou textura ao ser revestida de tijolinhos brancos (revestimento Brique Neve, 1,2 x 6,5 x 21 cm, da Passeio), com aspecto desgastado.

4.Usar madeira no piso é outra marca da dupla. Aqui, o material (linha Ambienta, coleção Rústico, cor Canela, da Tarkett) aparece em versão vinílica, aplicada em quase todo o apartamento, exceto cozinha e banheiro.

5.Desenhado sob medida, o aparador (40 x 75 x 160 cm, executado pela Movelaria Paulista) é de MDF com pintura laqueada (da Sayerlack, cor S044) e tem pés cromados.

6.Úteis, os armários da cozinha exibem laminado branco texturizado (Formica L515, da Formica) e foram planejados para abrigar os equipamentos da  moradora.

7. Usada para separar a sala de jantar da cozinha, a ilha (45 x 90 x 190 cm) foi projetada pelas arquitetas. De laminado, tem o tampo e a lateral de granito branco Itaúnas.

Continua após a publicidade

Publicidade