Boutique de vinhos tem décor intimista que remete a uma residência
Projetado por Thiago Menin, o espaço em São Paulo parece uma casa confortável com uma grande adega de vidro
Pensando em ampliar o bem-estar e a experiência do consumidor, o arquiteto Thiago Menin, da TM Arquitetura, projetou a Weinhaus Brasil, importadora de vinho localizada em São Paulo, no bairro da Vila Olímpia.
A loja em estilo boutique foi criada para transparecer um ambiente exclusivo e intimista, tanto por seu planejamento interno com ambientes agregados que remetem a uma casa, quanto por não ser uma loja com acesso diretamente à rua.
O estabelecimento de 200 m² conta com adega climatizada, cozinha, salas privativas e varanda do charuto decorados com móveis clássicos ornamentados e elementos modernos. “Nosso objetivo foi construir um espaço que proporcionasse uma experiência diferente de tudo o que os clientes conheciam”, diz Thiago.
No centro da loja está localizada a adega climatizada, projetada com vidro e colmeias e nichos na cor preta. Anexo ao lado esquerdo da “casa de vidro” está uma continuação do ambiente com mais espaço para as garrafas. Dessa vez, a harmonia do espaço é composta por nichos de madeira com iluminação amarela que proporcionam o equilíbrio entre tons frios e quentes.
Os móveis, acessórios e acabamentos selecionados dão o diferencial necessário para tornar os ambientes acolhedores e confortáveis. Destaque para os detalhes em verde bávaro, que se fazem presentes em quase todos os ambientes, pantone desenvolvido exclusivamente pela agência da marca Weinhaus.
O escritório também aproveitou a iluminação natural do espaço com elementos de vidraçaria e ausência de paredes entre os ambientes.