Continua após publicidade

10 quartos verdes lindos demais assinados por arquitetos

Traga a natureza para dentro e melhore a qualidade do seu sono com detalhes verdes em seu quarto

Por Redação
Atualizado em 29 fev 2024, 12h10 - Publicado em 31 ago 2022, 13h00
quarto verde
(Reprodução/Dezeen)

Seja pálido, escuro, pistache, sálvia ou musgo, os tons verdes têm a capacidade de adicionar vida a qualquer interior, incluindo os quartos. Não à toa, a cor está se tornando cada vez mais popular para os espaços por seu caráter repousante e de conexão com a natureza.

Adicionar a cor ao quarto, junto a tudo que ela carrega, pode, inclusive, melhorar uma noite de sono. Se esta é a sua intenção, confira abaixo 10 quartos verdes que provam o poder das cores naturais:

Hidden Tints, por Note Design Studio (Suécia)

quarto verde
(Reprodução/Dezeen)

Ao transformar este escritório do século 19 em uma casa, o Note Design Studio teve como objetivo celebrar as cores pastel, optando por tons de amarelo, verde e rosa em vez do minimalismo escandinavo típico.

O quarto em tons de verde apresenta piso em parquet junto com armários e painéis de parede adornados com detalhes angulares. Já o tom verde pálido das paredes trabalha com os brancos e cinzas claros para manter uma paleta sutil no espaço.

Chelsea Pied-à-Terre, por Stadt Architecture (Estados Unidos)

quarto verde
(Reprodução/Dezeen)

Um mural verde e dourado adiciona personalidade a este apartamento de Nova York assinado pelo escritório Stadt Architecture, que apresenta móveis e acessórios verdes.

Pintado à mão pela Calico Wallpaper, o mural personalizado foi uma resposta ao pedido do morador de “trazer um pouco da exuberante paisagem natural do sudoeste do Canadá para mitigar a paisagem de concreto do centro de Manhattan”.

Continua após a publicidade

Fifteen Fifty Penthouse, por Gabriel & Guillaume (Estados Unidos)

quarto verde
(Reprodução/Dezeen)

Um quarto principal com paredes verdes amendoadas aparece no interior desta cobertura projetada pela SOM, que foi decorada com cores e padrões brilhantes pela galeria franco-libanesa Gabriel & Guillaume.

As paredes verdes vívidas foram complementadas com móveis de cores vivas, incluindo uma longa cortina amarela e um tapete de lã e seda feito à mão pelo estúdio Marguerite le Maire.

Skyhouse, por David Hotson (Estados Unidos)

quarto verde
(Reprodução/Dezeen)

David Hotson aproveitou as formas únicas do espaço ao projetar esta cobertura em Nova York, que tem um caráter lúdico e apresenta um escorregador tubular de aço.

Elementos dramáticos e formas e cores energéticas, incluindo paredes de escalada e recessos triangulares, aparecem em todo o espaço.

O quarto de criança, por exemplo, é apoiado em um espaço triangular com uma janela em arco que convida a luz para paredes verde-claras que adicionam um toque de cor ao interior branco.

Continua após a publicidade

Apartamento em Kiev, por Special Project Venediktov (Ucrânia)

quarto verde
(Reprodução/Dezeen)

Este apartamento em Liev assinado pelo Special Project Venediktov usa paredes azuis e verdes para definir diferentes áreas. A riqueza das cores faz com que elas mudem drasticamente sob diferentes níveis de luz.

O estúdio chamou a atenção para o tom verde profundo das paredes, adicionando detalhes em laranja e azul através das lâmpadas e lençóis. A luz atinge um lado do quarto verde através de uma grande janela, mudando a aparência das cores fortes.

De Beauvoir Townhouse, por HÛT (Reino Unido)

quarto verde
(Reprodução/Dezeen)

Paredes verdes são o pano de fundo para móveis em tons neutros neste quarto assinado pelo escritório HÛT.

Uma cabeceira de madeira se destaca contra as paredes do quarto. A cor verde sálvia, que continua na marcenaria e demais superfícies do quarto, também foi utilizada na suíte da cozinha e no sofá de veludo da sala.

Apartamento Klinker, por Arquitetura Colombo e Serboli (Espanha)

quarto verde
(Reprodução/Dezeen)

Este apartamento danificado pelo fogo em Barcelona foi reanimado com faixas de tinta ricamente coloridas. Um teto verde escuro paira sobre o quarto principal, enquanto um tom verde mais claro cobre a metade inferior das paredes do espaço.

Continua após a publicidade

Já o piso de cerâmica estampado com tons mais quentes que reveste o piso espelha a cor da faixa rosa que percorre as paredes que levam ao quarto.

Apartamento Marylebone, por Jonathan Tuckey Design (Reino Unido)

quarto verde
(Reprodução/Dezeen)

Paredes rosa pastel e verde aparecem em todo este apartamento em Londres, assinado por Jonathan Tuckey Design, que usa paredes de armazenamento de MDF profundo para otimizar o espaço.

O quarto principal é acessado através de uma porta em arco cercada por prateleiras e plataformas embutidas para armazenamento adicional. A sala foi finalizada com paredes claras de pistache, prateleiras abertas, mesas laterais verdes e uma cabeceira esmeralda.

Budge Over Dover, por YSG (Austrália)

quarto verde
(Reprodução/Dezeen)

Paletas de cores ricas e texturas ásperas definem esta renovação de apartamento em Sydney pelo escritório YSG. Instruído para criar uma sensação de espaço mais “fluida” em toda a casa, o estúdio uniu os cômodos da casa através da renderização consistente de superfícies e “interação de acabamentos polidos e brutos”.

Um tom verde escuro e musgo reveste as paredes do quarto principal, atuando como pano de fundo para os móveis em tons de bege e laranja.

Continua após a publicidade

Esperinos, por Stamos Michael (Grécia)

quarto verde
(Reprodução/Dezeen)

Móveis modernos e criações exclusivas do designer grego Stamos Michael preenchem o interior desta pousada em Atenas.

Paredes pintadas de verde em toda a casa, enquanto paredes de ameixa e madeira exposta adicionam acentos aos quartos. O quarto fica no mezanino sob um telhado de madeira inclinado e é acessado por uma escada preta forrada com azulejos de terracota.

*Via Dezeen

Publicidade