Casa Created with Sketch.

Esta casa-domo é o futuro da moradia na praia (por um motivo incrível)

A ideia para a construção foi criar um modelo que se mantivesse de pé diante de furacões e catástrofes naturais

Viver em uma casa na praia pode ser incrível, mas para lugares onde as chances de furacões são grandes, é complicado ter uma vivência tranquila. Por isso mesmo, uma casa criada especificamente para se manter de pé, mesmo durante uma crise da natureza, está se transformando em uma tendência comum.

Localizada em uma pequena ilha na costa da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, a casa da foto acima, chamada de Eye Of The Storm, está à venda por US$ 5 milhões.

O imóvel fica na Ilha Sullivan, e é chamado pelos locais de “casa Star Wars“. Ela foi construída em 1989 por George Paul no mesmo lugar onde ficava a casa de seus pais, destruída pelo Furacão Hugo, na época. O imóvel veio à tona agora porque o dono decidiu abrir um concurso no Instagram para chamar atenção para esse tipo de construção e ajudar na venda na propriedade.

casa domo na praia

 (Eye of the Storm/Divulgação)

casa domo na praia

 (Eye of the Storm/Divulgação)

casa domo na praia

 (Eye of the Storm/Divulgação)

A casa-domo tem mais de 325 metros quadrados de área útil, bem divididos entre salas e quartos espaçosos – e é um verdadeiro bunker na praia. Foram usadas 600 toneladas de concreto reforçado e metal para a construção, de forma que ela consegue aguentar catástrofes naturais sem sofrer nenhum arranhão.

No total, ela tem três quartos e cinco banheiros, e a sua arquitetura em forma de domo é considerada por muitos como o futuro do design de casas para regiões costeiras, principalmente diante das mudanças causadas pelo aquecimento global.

casa domo na praia

 (Eye of the Storm/Divulgação)

casa domo na praia

 (Eye of the Storm/Divulgação)

casa domo na praia

 (Eye of the Storm/Divulgação)

Siga Casa.com.br no Instagram

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s