Casa Created with Sketch.

Entenda porque estas plantas deixam o ar de casa mais puro

Algumas plantas são armas poderosas contra os efeitos dos produtos químicos e toxinas liberadas por móveis em ambientes fechados

Parece que o ar tóxico é aquele que respiramos na rua, enquanto andamos por aí ou pegamos o transporte público, certo? Mas não é exatamente assim. Na verdade, também dentro de casa podemos lidar com um ar contaminado e cheio de toxinas que fazem mal para a saúde.

Não à toa, uma principais dicas para manter a casa fresca é abrir (e manter) as janelas abertas por um período de tempo, para que esse mesmo ar não fique viciado, estufado, e não afete a sua saúde.

Dito isso, veja algumas plantas que são ótimas para ter em ambientes fechados e que, com certeza, deixam o ar que você respira lá dentro mais puro.

1.Planta da borracha

Além de ser uma planta dramática e muito marcante de se ter dentro de casa, a planta da borracha tem a capacidade de absorver (e eliminar) toxinas do ar e até combater parasitas e doenças tropicais. Algumas pesquisas já provaram a capacidade dessa planta de retirar formaldeídos do ar, um componente químico presente em produtos de limpeza.

Uma dica é limpar as folhas dessa planta com uma toalha de papel úmida de tempos em tempos para garantir que os seus poros se mantenham abertos e ela consiga cumprir a função sem problemas.

View this post on Instagram

🖤

A post shared by Hilton Carter (@hiltoncarter) on

Veja também

2.Samambaia de Boston

As samambaias são conhecidas por retirarem do ambiente poluentes comuns (principalmente aqueles encontrados em produtos de limpeza) e que causam dores de cabeça, problemas respiratórios e o crescimento de células cancerígenas. Além disso, se você sofre com o ar seco do inverno – boas notícias: a samambaia também aumenta a umidade do ar durante os meses mais frios.

3.Areca bambu

Esta planta foi eleita pela NASA, em 1989, como uma das mais poderosas na função de purificar o ar ambiente. principalmente por sua habilidade de remover o formaldeído de um ambiente fechado.

4.Lírio da Paz

Assim como a areca bambu, o lírio foi eleito pela Nasa como uma dessas plantas que ajudam na purificação e controlam a quantidade de toxinas no ambiente, que causam dores de cabeça, problemas respiratórios e aumentam o risco de câncer. O lírio ainda tem a capacidade de remover o mofo que está no ar e causa alergias e sintomas da asma. O banheiro, aliás, é um ótimo ambiente para esta planta, já reduz a quantidade de mofo do ambiente, sempre tão úmido por causa do uso da água.

5.Espada-de-São-Jorge

Já falamos sobre esta planta antes. Um sucesso do Pinterest e uma tendência de decoração deste ano, a espada-de-São-Jorge remove do ar uma série de poluentes distintos do ar (incluindo os formaldeídos e xilenos). Essa é uma planta muito fácil de cultivar e você ainda pode ferver as folhas para fazer um tipo de medicamento natural ótimo para alergias e irritações de pele.

6.Imbé

Também uma planta muito fácil de cultivar em casa, ela é conhecida por absorver formaldeídos e xilenos, as toxinas presentes em colas e couros.

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s