Cozinhas coloridas: confira projetos em 30 combinações de cores diferentes
Na hora de decorar a cozinha, misturar tons não precisa ser um problema. Separamos 30 projetos para você se inspirar e deixar o ambiente mais colorido!
Verde, rosa, azul e até laranja. Ousar nas cores não foi um problema para os profissionais que assinam as cozinhas abaixo. Confira ideias para usar tons vivos na marcenaria, revestimentos e acessórios.
1. Cozinha verde e branca
A cozinha deste apartamento assinado pelo Estúdio Pluri é um destaque à parte: atendendo ao pedido da moradora, o cômodo ganhou marcenaria verde! Para equilibrar, o resto do espaço reúne materiais neutros, como bancadas de quartzo branco, backsplash revestido de subway tiles, piso de porcelanato e detalhes da marcenaria e mobiliário em freijó.
2. Cozinha azul e rosa
Na cozinha deste projeto do escritório Si Saccab, o MDF azul parece laca e o corian branco tem pintinhas discretas. Na mesa de serralheria em balanço, a pintura automotiva é mais resistente e os tecidos dos móveis são laváveis. O teto preservou a laje de concreto original do apartamento. Os móveis são da SCA Jardim Europa.
3. Cozinha verde e amarela
O clima tropical se espalha por esta cozinha assinada por Amanda Miranda para a CASACOR Rio de Janeiro 2023: o papel de parede impactante traz uma maxi estampa de folhas de bananeira. Já os armários têm portas com ripas super finas, ora em laca amarela (puxando para o ocre), ora em laca verde, combinados com painéis de madeira escura, que representam o Pau-Brasil.
4. Cozinha vermelha
O estilo industrial está presente na cozinha aberta vermelha, que se integra à sala de jantar neste projeto de Yannick Athia e Beth Forbes. Além de um painel de madeira do piso ao teto, que cria uma sensação de aconchego e continuidade, o material traz conforto térmico e acústico, além de beleza e sofisticação.
5. Cozinha preta e branca
A cozinha foi o ponto central deste projeto de Joaquim Meyer, já que a moradora gosta muito de cozinhar. A princípio feito para passar tubulações, o rebaixamento do teto e a cor preta da marcenaria, destacam o ambiente. A mesa de jantar se une à bancada com armários e gavetas. A cor branca do backsplash cria contraste.
6. Cozinha rosa e terracota
Entre a cozinha e a sala de jantar deste apartamento projetado pelo Estúdio Maré, uma ilha com banquetas Girafa de Lina Bo Bardi proporciona um espaço de apoio e integração entre os ambientes. A escolha do granito itaúnas escovado para a bancada traz textura e uma sensação tátil ao projeto. A marcenaria escolhida mescla a cor terracota com a madeira, adicionando um toque vibrante ao projeto.
7. Cozinha azul clara e goiaba
Nesta cozinha, as arquitetas do Studio 92 instalaram um ladrilho em tom de goiaba no piso, enquanto os armários inferiores foram laqueados em azul claro. Os móveis superiores receberam tons mais neutros, como branco e amadeirado.
8. Cozinha amarela e vermelha
No piso da cozinha, foi instalada uma cerâmica vermelha em estilo escama de peixe. Uma parte de azulejo da parede foi tirada e, contrastando com o branco da cerâmica, foi usada a cor amarela. Os armários receberam algumas portas amarelas. Além dessa repaginada, o que dá um toque especial é a geladeira antiga vermelha. Projeto de Vinícia Brandão.
9. Cozinha rosa e cinza
No centro da cozinha, um móvel ilha, com estrutura de serralheria, serve não apenas de apoio na hora de cozinhar, como também recebe refeições rápidas, entregando praticidade ao dia a dia. O rosa, o branco e o cinza entram em sincronia para compor a paleta deste cômodo. Projeto de Marina Carvalho.
10. Cozinha verde-azulada
Alegre e clássica, a cozinha assinada por Paiva e Passarini Arquitetura trouxe a cor verde azulada para os revestimentos e os armários. Um recorte na parede permite que o ambiente possa ser observado da sala e o pórtico também funciona como bancada para refeições.
11. Cozinha laranja e preta
Para o projeto de interiores desta casa assinada por Stemmer Rodrigues Arquitetura, uma paleta de cores única marca toda a parte térrea: tons de cinza escuro com detalhes em laranja.
12. Cozinha verde e com madeira
A cozinha com ilha projetada pelo Studio Duas Arquitetura une o verde da bancada e da marcenaria, com painéis amadeirados e cerâmicas estampadas no backsplash.
13. Cozinha preta, amarela e branca
O cliente que tem gastronomia como hobby escolheu os revestimentos desta cozinha: parede preta, tampos amarelos e marcenaria branca. O projeto é de Ketlein Amorim.
14. Cozinha preta
Como os moradores gostam de cores escuras, a decoração tem um perfil masculino, com móveis planejados em uma cor próxima ao preto e tons de madeira do médio para o escuro. A louça ganhou destaque em uma cristaleira com iluminação interna. Projeto de Carolina Haddad, do escritório Cadda Arquitetura.
15. Cozinha verde e cinza
O desenho geométrico cinza e verde da parede dá o tom usado na marcenaria desta cozinha projetada por Luciana Patriarcha. A bancada serve de apoio e espaço de refeições e os pendentes dão charme extra.
16. Cozinha azul e cinza
Esta cozinha assinada pelo escritório Cadda Arquitetura une diversos elementos: efeito cimento queimado no piso, marcenaria de MDF cinza-chumbo e azul-petróleo, bancada de quartzo e cerâmica que imita tijolinhos.
17. Cozinha preto e branca
O balcão preto ganha suavidade com o tampo branco e as cadeiras de couro neste projeto do Studio Moby Dick. Pendentes e boiseries na parede completam o espaço.
18. Cozinha cinza com madeira
Nesta cozinha, a arquiteta Amanda Miranda destaca o uso de revestimentos claros, que trouxeram mais luminosidade e suavidade ao espaço, e o piso de porcelanato no padrão madeira, que não evidencia tanto a sujeira e ainda deixou o ambiente mais acolhedor.
19. Cozinha amarela com madeira
Como a cozinha é integrada à sala, o frontão da pia se tornou um grande painel visível da área social. Por isso, o escritório COTA760 Arquitetura propôs o uso de um ladrilho hidráulico decorado com um desenho simples e marcante, que se contrapõe às linhas retas do apartamento. A parede em tom amarelo completa a paleta.
20. Cozinha verde e preta
O fechamento entre a sala e a cozinha foi feito por uma porta de serralheria com vidro aramado que permite a vedação do espaço sem que seja perdida a entrada de luz natural. Os tons de verde colorem as paredes e a marcenaria e são complementados pelos metais pretos. Projeto de Macro Arquitetos.
21. Cozinha azul clara
Esta cozinha é de MDF azul claro e freijó, com detalhes mais clássicos: bancada de quartzo branco, revestimento metro White e iluminação linear embutida na marcenaria. Projeto de Angelina Bunselmeyer.
22. Cozinha azul e branca
Para a cozinha, o escritório Studio Moby Dick, optou por uma ilha-balcão para facilitar o preparo dos alimentos. Portas de muxarabi revelam ou escondem a marcenaria no tom de azul e o revestimento geométrico do backsplash.
23. Cozinha na cor salmão
Para deixar os ambientes mais amplos, a cozinha foi integrada com a sala de jantar. O plafon de madeira com tela tensionada no teto é o destaque da ambiente, que ganhou espaço com o cooktop de cinco bocas. A marcenaria tem um tom salmão. Projeto de Alphaz Concept.
24. Cozinha azul e preta
Apesar das cores escuras – marcenaria azul e pedras pretas – esta cozinha assinada por Letícia Nóbrega tira proveito da ampla luz natural para não ficar com um clima pesado.
25. Estilo retrô
Com assinatura de Kelly Figueiredo, esta cozinha tem metais em tonalidade cinza chumbo, armários inferiores retrô com portas almofadadas de laca azul petróleo, armários superiores contemporâneos com portas levemente douradas, ladrilho hidráulico com estampa geométrica e backsplash em cerâmica esmaltada que lembra olaria antiga.
26. Cozinha rosa e azul
O uso dos tons pastel nesta cozinha foi importante para criar uma sensação de amplitude e também para dar um toque de personalidade e leveza ao projeto assinado por Loft 7 Arquitetura. O rosa das cadeiras se repete na marcenaria e na parede de entrada. O azul do armário segue a cerâmica do backsplash.
27. Cozinha azul e cinza
Nesta cozinha, o escritório Studio Wall Arquitetura e Design aproveitou a bancada e os metais entregues pela construtora e projetou toda marcenaria para aproveitar os espaços. Tanto o ripado da lavanderia como os armários superiores ganharam tons de azul. A madeira, o cinza e o branco dão o contraponto.
28. Cozinha rosa e verde
Na paleta de cores, a presença pontual de cores ousadas (como os tons de verde e rosa) trouxe uma atmosfera jovem e despojada para esta cozinha e é equilibrada pela base em tons neutros, que pode ser vista nos mobiliários, no piso e na marcenaria (carvalho). Projeto do escritório UP3 Arquitetura.
29. Cozinha azul e branca
A marcenaria foi a grande aliada neste projeto assinado por Camilla Bischoff: a cor azul dá cor e alegria ao ambiente que tem toque afetivo com ar retrô. Os azulejos geométricos e as plantas completam o charme.
30. Cozinha verde oliva
“Projetamos um espaço único de cozinha, copa e área de serviço e usamos o mobiliário planejado de laca acetinada verde oliva para setorizar e organizar o ambiente”, explica a arquiteta Vivian Reimers sobre este projeto. O jardim vertical do lado de fora é emoldurado pela marcenaria.