Cozinha ganha um novo layout para reunir a família
Na reforma, o ambiente ganhou marcenaria colorida e uma mesa generosa para receber todos com o maior conforto
Esta cozinha passou por uma reforma radical para acomodar a numerosa família que adora se reunir no espaço para almoços e jantares. Trata-se de uma casa dos anos 1980 e a intenção da arquiteta Lucilla Mesquita foi mexer o mínimo possível na arquitetura do ambiente.
Tudo começou, na verdade, porque a marcenaria do antigo escritório estava com cupim e precisava ser renovada. A partir daí, a reforma se estendeu também para a cozinha, que fica logo ao lado. Os revestimentos do piso e da parede foram mantidos, assim como as bancadas que foram revitalizadas. Os metais também passaram por uma restauração.
Os pontos de iluminação foram mantidos, mas a arquiteta acrescentou fitas de led para dar suporte à bancada de trabalho. O pendente da mesa trouxe mais luz por ter o formato linear com as bolas de vidro em várias direções.
A principal mudança veio com a troca da marcenaria. A antiga foi feita com laminado melamínico e, com o tempo, o revestimento começou a descolar. Além disso, as divisões não estavam suprindo mais a demanda da casa. O micro ondas ganhou um nicho, liberando o espaço da bancada, pois antigamente ele ficava sobre ela.
A escolha das cores foi uma proposta da arquiteta para realmente mudar o que havia ali antigamente. A ilha na cor vermelho queimado ficou em harmonia com o verde menta dos armários e a madeira.
Havia também a necessidade de ter mais lugares na mesa também. E foi uma exigência que a mesa fosse de madeira maciça. O pínus foi escolhido pela sua resistência e tingido de um tom próximo ao MDF da divisória.
No escritório tem o vão da escada que estava sendo mal aproveitado, com parte de uma mesa em L entrando por ele. Nesse caso, o pedido foi fazer um fechamento bonito para que usassem de depósito de malas de viagem e outros objetos maiores.
Veja mais fotos na galeria abaixo!