Continua após publicidade

Como uma viagem pode influenciar a decoração da sua casa

As suas experiências ao redor do mundo podem transformar a forma como você decora a sua casa

Por Marcela De Mingo
Atualizado em 19 jun 2018, 14h27 - Publicado em 19 jun 2018, 14h22

Você ama viajar e fica encantado com os cenários que vê mundo afora, principalmente com a decoração dos lugares onde você se hospeda. O mais legal é que essas experiências podem ter um efeito e tanto na forma como você decora a sua própria casa.

1.Pense em camadas

Uma forma em que a decoração funciona muito bem é pensando em camadas: combinando tapetes com almofadas com objetos têxteis que possam ser usados juntos e colaborem para uma sensação. Ou seja, é a oportunidade perfeita de você passear pelos locais em viagens e pensar em como elementos desses ambientes podem criar camadas e profundidades diferentes de décor.

2.Repense o layout dos cômodos

Muitas vezes, você tem uma decoração maximalista, mas conhece na Sicilia um estilo de decoração minimal que funcionaria muito bem para a sua casa. Use os elementos que você vê fora para repensar a forma como dispõe os móveis nos cômodos que tem.

Continua após a publicidade

3.Celebre os elementos

Com certeza você não consegue levar o Taj Mahal ou a Torre Eiffel para casa, mas consegue celebrar essas culturas e o que elas representam com móveis, texturas e itens de decoração. Uma mesa de madeira pode lembrar as casas do interior da Inglaterra, e os tapetes étnicos podem fazer referência as paisagens do Marrocos.

4.Abrace as cores

O que mais chama atenção em viagens é a arquitetura local e a paleta de cores que define cada cidade do mundo. Enquanto Barcelona é cheia de cores vibrantes e contrastes, Paris é um pouco mais em tons sépia. Faça uso dessas cores para colocar em casa o clima da cidade que você mais gosta, e que tem uma vibe que adoraria adotar no dia a dia.

5.Na dúvida, fique no simples

Vale a pena pesquisar sobre a cultura em questão antes de colocar elementos em casa que são tão contextualizados e específicos de um país, a ponto de ser ofensivo para a outra cultura. Faça a lição de casa, saiba o que combina bem com o que você acredita e vive e foque no simples. Menos é mais em qualquer circunstância e, principalmente, se você está se inspirando em uma cultura diferente da sua para a decoração.

Siga Casa.com.br no Instagram

(Divulgação/CASA CLAUDIA)
Publicidade