Casa Created with Sketch.

Café em hotel mineiro segue a linha de um pub

Localizado no térreo do hotel mais antigo da cidade, o Café Montanhês se amplia para conceber de forma mais aconchegante o público

1-cafe-montanhes

 (/)

O Café Montanhês, situado na cidade de Espera Feliz, com cerca de 25mil habitantes na Zona da Mata Mineira, teve que se reformular para atender e abrigar todo o público de forma confortável. Localizado no térreo do hotel mais antigo da cidade, é o ponto mais badalado de toda cidade e foi inaugurado como um simples café, com quatro mesinhas para duas pessoas. Porém o ambiente começou a ser muito frequentado e o movimento aumentou. Então, o proprietário resolveu reformá-lo para acomodar melhor os clientes e chamou a arquiteta Juliana Hocayen Padilha, que fez toda a mudança do local. “O café se encontra no térreo do hotel mais antigo da cidade, voltado para rua e sua estrutura é toda feita em tijolinhos maciços. Partimos disso para trazer ainda mais forte o conceito de bares e cafés que o cliente viu em uma recente viagem a Europa e quis trazer para a cidade”, declara Juliana. 

2-cafe-montanhes

 (/)

Foi utilizada toda a parede original de tijolos descascando o embolso e resinando para ficar com aparência rústica, porém bem acabada. Essa área adicionada ganhou outro sofá em “U” de tijolinhos, com mesas e pufes para um grupo maior e outra mesa de vidro com cadeiras Ghost, a obra mais famosa do renomado designer Philippe Starck, para dar leveza e sofisticação ao ambiente. A luz foi trabalhada de forma indireta com trilhos para que o foco fique na parede de tijolos com seus quadros e em suas recordações de viagens na prateleira. O bar comporta apenas bebidas, já que a cozinha foi retirada e transferida para outro espaço. Foi aplicada a tinta para quadro negro para que os frequentadores pudessem escrever ou desenhar nele. O balcão foi revestido de porcelanato preto polido e abaixo do granito foi instalado uma fita de led para iluminação indireta com cores diferentes a cada noite.

3-cafe-montanhes

 (/)

A arquiteta Juliana ainda dá dicas para ter um ambiente comercial como esse em casa. “Esse conceito poderia ser facilmente utilizado em um apartamento pequeno com cozinha americana e estar/jantar abertos. Pois a parede de tijolos pode ser feita paralela à alvenaria existente – tornando assim o ambiente único –  e sobre ela aplicar a TV, quadros, prateleiras e lembranças. O bar seria a cozinha e a mesa ‘transparente’ seria mesa de jantar. O sofá pode ser substituído por um móvel de tom escuro e a mesa vermelha substituída por uma mesa baixa de centro”, comenta a arquiteta.

4-cafe-montanhes

 (/)

 

Café Montanhês

Praça da Bandeira, 178 – Espera Feliz (MG)

Tel. :(32) 3746-2575 Ter 

Funcionamento: de terça a domingo, das 14h às 0h.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s