Casa Created with Sketch.

As plantas que deixam o banheiro bonito e perfumado

A jornalista Carol Costa, do portal Minhas Plantas, apresenta duas flores que suportam a falta de luz e a alta umidade desse ambiente

flash-minhas-plantas-banheiro

Banheiro é o último lugar em que a gente pensa em ter planta, certo? Depois de ver o novo vídeo da jornalista Carol Costa, do portal Minhas Plantas, você vai mudar de ideia. Mesmo em um lugar tradicionalmente úmido e mal iluminado, é possível ter belas folhagens – e até mesmo vasos floridos.

“Há uma porção de plantas que gostam de cantos úmidos e escurinhos”, sugere Carol. “São espécies nativas de matas fechadas, que ficam ocultas pela copa das grandes árvores.

”Esse é o caso do antúrio, a famosa flor-do-jorge-tadeu, originária das florestas úmidas da Colômbia. Hoje, há antúrios mais resistentes e coloridos, possibilitando seu cultivo em vários ambientes, até mesmo naqueles de baixa umidade.

Outra planta que pode ser bastante útil no banheiro é o lírio. Além de produzir flores grandes e chamativas, ele tem pétalas perfumadas, que deixam o banheiro com um agradável cheiro de jardim. Se sua escolha for essa espécie, Carol dá uma dica: “Com uma tesoura, corte os grãozinhos de pólen que ficam no meio das pétalas. Isso evita alergias e roupas manchadas, e também aumenta a durabilidade das flores”.

Para saber como cultivar essas e outras espécies, entre no portal Minhas Plantas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s