Casa Created with Sketch.

As melhores plantas para ter na cozinha

Suculentas, hortaliças e até mesmo uma árvore frutífera são algumas das sugestões da jornalista Carol Costa, do portal Minhas Plantas, para cultivar nesse ambiente da casa

 (/)

Cozinhar com ingredientes frescos é o sonho de qualquer cozinheiro, mas onde arranjar espaço para ter uma horta nos apartamentos cada vez menores? O segredo está em escolher espécies que podem ser cultivadas em ambientes internos, de preferência na cozinha, que costuma ser mais iluminada e ter boa ventilação. Mesmo em um espaço pequeno é possível plantar algumas das ervas aromáticas mais usadas, como salsinha, orégano e cebolinha.

Se sua ideia é ter hortelã, manjericão ou alecrim, não perca as dicas que a jornalista Carol Costa dá no novo vídeo do portal Minhas Plantas, parceiro de Casa.com.br. “Como o alecrim e o manjericão viram arbustos de mais de 1 metro de altura, precisam ficar me vasos maiores e cultivados separadamente do resto da horta”, sugere ela. O cultivo da hortelã também exige uns macetes, já que as raízes dessa planta são consideradas invasoras e, sem cuidados especiais, matam tudo o que estiver no vaso com elas.

Quem busca outras opções de plantas para a cozinha pode se deliciar com as árvores frutíferas. Em versão bonsai ou miniatura, elas dão frutos normalmente e ocupam um espaço mínimo. “A única exigência é com relação ao sol, já que as frutíferas precisam receber pelo menos algumas horas de sol direto nas folhas”, explica Carol. A jornalista mostra também que suculentas podem ser boas opções de decoração na cozinha, por serem plantas de fácil cultivo. E ainda são colecionáveis!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s