7 truques para deixar seu quarto igual aos do Pinterest

Vive sonhando com os quartos do Pinterest? Conheça 7 truques de decoração para fazer seu quarto parecer os ambientes da plataforma!

Por Redação Atualizado em 17 fev 2020, 16h12 - Publicado em 2 ago 2016, 16h24

A blogueira americana Emily Schuman, do Cupcakes and Cashmere, reuniu sete dicas para transformar seu quarto em um ambiente vindo diretamente do Pinterest. Confira as ideias, com imagens de pins da rede social:

1. Posicione um tapete somente até a metade da cama

colagem-tapetes-ate-metade-da-cama-Pinterest

O esperado na decoração dos quartos é que o tapete emoldure a cama completamente, da cabeceira aos pés. Mas Schuman descobriu, em seus passeios pelas listas infinitas do Pinterest, que a tendência é deixar o tapete mais para baixo, chegando no máximo até a metade do móvel. Assim, ele cria uma atmosfera de descontração muito presente nos quartos da rede social.

2. Pouco espaço? Monte a iluminação na parede!

colagem-quartos-luminaria-na-parede-pinterest

Nem todo quarto tem espaço suficiente para dois criados-mudos, cada uma com sua lâmpada de mesa. Para contornar a metragem enxuta, vale usar luminárias de parede — extremamente populares nos perfis das blogueiras.

3. O quarto muda junto da roupa de cama

colagem-quarto-roupa-de-cama-branca

Se a sua roupa de cama for bagunçada e descoordenada, o quarto nunca parecerá arrumado. Para evitar este problema, invista em bons lençóis e edredons — de preferência brancos. As estampas podem ser diferentes, mas a paleta de cores deve ser bem casada. Lembre-se também de deixar a cama arrumada, digna de um quarto de revista.

4. Invista no verde!

colagem-plantas-no-quarto-Pinterest

As plantas trazem vida para a casa — a nova iorquina com 500 delas em seu apartamento bem sabe! Além de salpicar a decoração com cores, elas criam uma atmosfera tranquila para dormir. Alguns vasos também são quase obras de arte, e sempre há a opção de ousar com jardins verticais e plantas suspensas.

Continua após a publicidade

5. Pendure quadros em cima da cama

colagem-arte-em-cima-da-cama-Pinterest

De acordo com Emily, as obras de arte em cima da cama trazem sofisticação ao quarto. Prefira quadros grandes, centralizados, ou combine dois quadros menores em um canto. O mais bacana é que depois as cores das imagens ajudam na escolha dos outros tons complementares, da fronha dos travesseiros até a cortina.

6. Adicione texturas para trazer conforto

textura-atraves-dos-tecidos-Pinterest

As texturas dos tecidos são grandes responsáveis por trazer conforto a um ambiente — sem um tapete, por exemplo, o espaço perde parte de seu aconchego. Aproveite a necessidade destes elementos e aposte em texturas que enfatizem ainda mais essa característica, como as fibras naturais e o tricô.

7. Tenha um banco ao pé da cama

colagem-sentar-ao-pe-da-cama

Colocar um móvel ao pé da cama para fazer às vezes de assento arremata a decoração do espaço e oferece um local conveniente para sentar. Existem diversas opções que, inclusive, dobram de função: um baú traz um ar vintage e serve como lugar para guardar roupa de cama; pufes são clássicos e também podem ter espaço por dentro; e bancos de madeira colaboram para um look rústico. Experimente! 

Continua após a publicidade

Publicidade