Casa Created with Sketch.

7 itens que você precisa manter longe da cama

Ter uma boa noite de sono significa pensar com carinho no que está ao redor da cama, onde você passa boa parte do dia tentando descansar

Cuidar da decoração tem uma ligação direta com a sua saúde mental, sabia? Isso porque é comum o ambiente em que você vive ter uma influência direta na forma como você se sente – podendo melhorar ou piorar o seu humor.

O feng shui trabalha isso ativamente, e o quarto é um dos ambientes de maior atenção na hora de pensar na decoração e deixar o ambiente de uma forma que tenha um efeito positivo nos seus dias. Dito isso, existem algumas coisas que devem passar bem longe do seu quarto – mais especificamente, que devem ficar longe da sua cama. São elas:

1.Celular

Sim, pois é. Um item tão indispensável para o dia a dia, manter o celular perto da cama é um grande “não!”. Principalmente se você pretende usar o seu quarto como um lugar de descanso mesmo. Primeiro: a luz azul da tela tem um efeito direto no seu sono, causando problemas para dormir, afeta a sua pele e ainda deixa o seu cérebro em estado de alerta. O mesmo vale para tablets e computadores.

Veja também

 

 

2.Televisão

A gente sabe que ter uma televisão perto da cama, para assistir filmes antes de dormir, é uma tentação e uma facilidade. Mas além de ser totalmente anti-feng shui, manter um aparelho de TV tão próximo do seu lugar de dormir também tem um impacto cientificamente comprovado no seu estilo de vida: estudos indicam que pessoas que passam muitas horas vendo televisão na cama tem mais problemas para dormir do que quem evita esse hábito.

3.Alguns óleos essenciais

Óleos essenciais servem para muitas coisas – tanto para a criação dos seus próprios produtos de limpeza, quanto para criar o mood de um ambiente -, mas alguns deles não são ideais para usarem no quarto, porque tem como função aumentar o foco e a energia. Óleos de pimenta, jasmim e limão, por exemplo, devem ficar longe desse ambiente.

4.Aquele travesseiro de muitos anos atrás

Um travesseiro pode determinar o quão bem você dorme – por isso que o modelo errado pode causar dores no pescoço e outros problemas na coluna. Por isso, busque um travesseiro de qualidade e que se adeque às suas necessidades. Acredite, o travesseiro ideal vale o investimento.

5.Relógios

Um relógio com display digital não tem lugar na sua mesa de cabeceira, porque a imagem pode atrapalhar a profundidade do seu sono. Um modelo analógico é mais aceitável para essa posição, mas o barulho dos ponteiros podem incomodar aqueles que têm o sono mais leve. Na dúvida, tente manter o relógio o mais distante da cama possível, para que você não seja incomodada por esses sons e luminosidade durante a noite.

6.Bagunça

Já comentamos mais de uma vez como a bagunça pode causar um barulho mental que gera estresse. Pois bem, o quarto é o ambiente que, com certeza, precisa ficar livre desse tipo de sensação. Para isso, é importante você dedicar alguns momentos da semana para deixar o ambiente arrumado e confortável, propício para o descanso.

7.Roupas de cama pesadas demais

Todo mundo deseja uma cama de hotel em casa, mas é preciso pensar com carinho nos materiais que você está colocando na sua cama. Isso porque itens que deixam você quente demais ou são pesados além da conta podem incomodar e causar desconfortos durante a noite. O resultado é que você não dorme bem o suficiente e, claro, sente os efeitos disso durante o dia. Pesquisar a roupa de cama ideal é um truque infalível para ter uma boa noite de sono. 

Siga Casa.com.br no Instagram

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s