Casa Created with Sketch.

5 maneiras fáceis de deixar a casa perfumada para as festas

Selecionamos algumas ideias DIY para você deixar os ambientes cheirosos para receber os convidados no fim do ano

O cheirinho pós-faxina é um dos seus preferidos para a casa? Ter um ambiente perfumado é uma delícia, mas nem sempre conseguimos deixar a sala aromatizada ou tirar o cheiro de cachorro do tapete. Ainda assim, existem algumas formas de transformar o seu lar com a ajuda dos aromas, em alguns projetos faça você mesmo que são fáceis de executar.

Especialmente pensando nas festas de fim de ano, quando os convidados aparecem com frequência na sua porta, essas são maneiras de manter a casa perfumada de maneira fácil e com elementos que você, inclusive, pode encontrar na sua cozinha.

1.Use folhas de eucalipto na decoração

É comum a decoração de Natal contar com plantas típicas de inverno – como um pinheiro. Porém, o eucalipto também pode colaborar com essa vibe – e deixar o seu ambiente com um cheirinho fresco e delicioso. Uma ideia é colocar ramos próximos à porta, presos a um espelho, ou como um complemento às velas que você dispôs na mesinha que fica no corredor de entrada.

2.Crie um aromatizador caseiro

Os óleos essenciais são incríveis porque são versáteis: você pode usá-los tanto no corpo, misturados ao creme hidratante, como para criar um aromatizador de sala. Vale a pena buscar tutoriais online ou experimentar misturar os seus preferidos em uma solução de água ou com algumas flores ou outras essências para criar um perfume suave e de efeito calmante.

3.Decore com sabonetes

Você conhece o truque de colocar um sabonete na gaveta para deixar as roupas cheirosas, certo? Por que não usá-los na decoração? Essa é uma forma de também deixar o ambiente mais cheiroso e fazer bom uso daqueles sabonetes que você ganhou de presente e guarda para ‘ocasiões especiais’. Lembre-se apenas de investir em versões que tenham um cheiro mais suave ou que combinem com o Natal (como sabonetes amadeirados e de eucalipto).

4.Use pinhas

Sabia que as pinhas também pode ser uma ferramenta perfeita para deixar a casa perfumada? Pois bem, você pode fazer uma combinação fácil de pinhas com óleos essenciais: o truque é primeiro lavá-las bem, depois coloca-las para secar no forno e, por último, deixa-las por alguns dias dentro de um saco no estilo zip lock com algumas gotas de essência. Pronto! A sua decoração de Natal entra no clima da estação e ainda ajuda a deixar o ambiente aromatizado.

5.Crie sachês naturais

Você tem uma lareira? Ou então um recipiente bonito para usar de centro de mesa? Qualquer uma dessas opções podem ser a base para você criar um sachê natural. Pense em misturar cascas de laranja ou rodelas da fruta seca com paus de canela e alguns ramos de eucalipto ou lavanda e pronto!

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s