Casa Created with Sketch.

6 formas simples (e baratas) de deixar seu banheiro mais chic

Transformar esse aposento moderado em algo bem luxuoso é muito fácil, apenas siga algumas etapas simples

 (The Nordroom/Reprodução)

Um banheiro organizado, bonito e com peças-chave sempre conquistou os olhares, não é? Isso porque todo mundo sonha em ter um espaço aconchegante e relaxante, principalmente os que usamos todos os dias.

 (House of Chais/My Domaine)

O lugar dedicado ao glam para sair também merece toques para torná-lo chic e cheio de personalidade. Porém, ele é, muitas vezes, uma das últimas áreas da casa a ser considerada quando se trata de decoração. Para mudar isso e conseguir fazer o seu banheiro brilhar, veja algumas da principais regras:

1. Adicione papel de parede

 

 (Brexton Cole Interiors/My Domaine)

O papel de parede removível é fácil, acessível e fará toda a diferença no seu espaço. Como é um cômodo pequeno, você pode escolher uma impressão extravagante sem se preocupar em usá-lo em outro lugar ou em selecionar os móveis correspondentes – a melhor parte de decorar um banheiro.

2. Personalize seus produtos

 

 (Sarah Chai/Pexels)

Jogue embalagens feias e enrugadas e pegue recipientes de vidro ou plástico bonitos. Guarde neles os sais de banho, bolas de algodão, cotonetes e similares. Agrupe alguns desses potes na prateleira, para fácil acesso, ou em um armário, para produtos extras ou que você utiliza com menos frequência. Como resultado, seu espaço parecerá bem planejado e elegante.

Veja também

3. Mostre apenas o que dá destaque

 

 (Katherine Carter/Pexels)

Nem todos os produtos são super empolgantes de se olhar – quem gosta de expor lâminas de barbear? Mas os frascos de perfume podem ser muito bonitos e conseguem fazer uma declaração de estilo, se exibidos de maneira adequada.

Escolha expor suas coleções em uma bandeja de mármore em uma das prateleiras. Dessa forma você consegue ver todas as suas garrafas favoritas e garante que não se esqueça do que tem.

4. Esconda o resto

 

 (Reprodução/Pinterest)

Lugares para guardar seus pertences, como cestos de vime, são os seus melhores amigos! Se o seu banheiro não oferece muitas opções de armazenamento, reutilize recipientes de tecido ou de outros materiais.

 (Diamond Interiors/Reprodução)

Use-os para acomodar qualquer coisa que você queira manter fora da vista, como frascos de remédios, produtos femininos, entre outros. Surpreendentemente, tudo cabe em um pequeno reservatório, é fácil de pegar quando necessário e, ainda, deixa uma impressão de ambiente organizado e sofisticado.

Quando falamos de aparelhos de cabelo, essa dica te deixará menos preocupado em molhar acidentalmente os cabos ou danificar esses itens caros.

5. Inclua assentos

 

 (Cherished Bliss/Reprodução)

Se o espaço permitir, compre assentos ou um pufe com tampa – evite selecionar um de tecido, que pode facilmente ficar manchado. Use uma peça como esta para guardar papel higiênico extra ou toalhas de mão, de modo que fiquem ao alcance, mas ocultos da vista.

 (Best Online Cabinets/Reprodução)

Dependendo da configuração de seu banheiro, você também pode usá-lo como penteadeira. De qualquer forma, ele permitirá que você jogue fora embalagens que podem fazer o cômodo parecer desleixado.

6. Substitua os espelhos

 

 (decoist.com/Reprodução)

Por que não sair da mesmice e do padrão adquirindo um espelho vintage ao invés de uma espelheira? Assim, o ambiente fica mais personalizado, bonito e com um impacto estético. Mas, claro, essa escolha pede outras soluções de armazenamento. Busque por um armário pequeno  para abrigar os produtos do dia-a-dia que ocupariam a espelheira.

*Via My Domaine

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.