Casa Created with Sketch.

6 dicas para montar o quarto do bebê em um apartamento pequeno

Aprender a aproveitar o espaço ou a montar uma paleta de cores coesa é o segredo para você manter um espaço para o bebê que seja confortável para todos

Como criar a decoração de quarto de bebê funcional em um espaço pequeno? Esse parece mais um daqueles desafios do mundo moderno, e o truque está, mais uma vez, em otimizar o ambiente. Tirar proveito de cada cantinho é o segredo para montar um cômodo confortável para você e o pequeno. Mas como fazer isso?

1.Maximize cada cantinho

O quarto tem um armário embutido, que você pode tirar dali, ou um closet que não será tão útil? Ele pode ser transformado no espaço para o berço do bebê. Coloque um berço bom o suficiente para o seu bebê ficar confortável, trabalhe o papel de parede e pendure um móbile – pronto! Um micro-berçário super prático para quem vive em ambientes muito pequenos.

https://br.pinterest.com/pin/261982903307230312/

Veja também

2.Desafie a gravidade

Na dúvida, lembre de tirar as coisas do chão e pendurá-las! Isso vale até mesmo para o berço, o que tem a vantagem de embalar o seu bebê naturalmente. Claro, vale contar com a ajuda de um profissional capacitado para cuidar da instalação e, se você não quiser um berço nesse estilo, pode tentar fazer o mesmo com outros itens, como o trocador, e colocá-lo elevado na parede.

https://br.pinterest.com/pin/545568942350060220/

3.Pense melhor o chão

Falando em chão, é fato que o quarto do bebê precisa de muito espaço para armazenamento, e, às vezes, uma forma de fazer isso é colocando tudo o que você precisa embaixo de berços e móveis que tenham esse espaço disponível. Use cestos para guardar o que você precisa de forma organizada e bonita ao mesmo tempo.

https://br.pinterest.com/pin/383439355754657575/

4.Multiuso

Mas, se você precisa mesmo de algum tipo de armazenamento maior, opte por cômodas que tenham dupla função: são gaveteiros e trocadores ao mesmo tempo.

https://br.pinterest.com/pin/362469470004135430/

5.Use as paredes

Se o quarto é menor do que o tanto de móveis que você tem ou precisa, posicione tudo no perímetro do ambiente – ou seja, colado às paredes. Isso pode deixar o espaço um pouco limitado, mas, pelo menos, a mobilidade fica garantida no ambiente.

https://br.pinterest.com/pin/173881235591134714/

Veja também

6.Crie um espaço coeso

Só porque você vive em um espaço pequeno, não significa que você precisa abrir mão da harmonia. Se toda a família vive em um quarto só, tenha certeza de usar um berço que seja de acordo com o estilo que você segue na decoração e aposte em uma paleta de cores neutra – esse é o segredo para tudo mais harmonioso e coeso.

https://br.pinterest.com/pin/75083518767260270/

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

  1. Veja Também Artesanei.com.br | Novo Shopping Artesanato, Decoração!

    Novo Shopping Bora fazer economia girar – Descubra fabricantes, designers independentes e empreendedores criativos de todos os lugares, tudo em um só lugar. https://artesanei.com.br