Casa Created with Sketch.

5 técnicas inteligentes para quem mora em espaços pequenos

Quem mora em locais com metragem enxuta está sempre em busca de dicas para otimizar o espaço. Confira as ideias a seguir para se sair bem no décor

Decorar espaços pequenos geralmente é um grande desafio. Mas, quem consegue fazer bom proveito da metragem enxuta, guarda boas dicas das soluções encontradas. Neste apartamento de Nova York, de 28 metros quadrados, há cinco ideias inteligentes que você pode aproveitar já para o seu espaço pequeno.

1. Misturar alturas

Se todos os móveis estiverem na mesma altura, o cômodo pequeno poderá parecer menor ainda. Variar as alturas dos móveis usando almofadas no chão, sofá, mesa alta com banquetas de bar, em vez de um sofá, mesinha lateral e mesa de jantar na mesma altura, por exemplo, pode fazer com que o cômodo pareça mais limpo, sem tanta informação misturada – mas ainda assim com tudo o que você precisa.

2. Use os peitoris das janelas

1-tecnicas-inteligentes-para-quem-mora-em-espacos-pequenos

Ou qualquer outra superfície que já faça parte da arquitetura da casa. Use-as como apoio para vasos, por exemplo, em vez de adicionar prateleiras.

3. Use as paredes

2-tecnicas-inteligentes-para-quem-mora-em-espacos-pequenos

Poupar espaço no chão é um dos grandes truques de quem mora em espaços pequenos. Use a parede para colocar um suporte para a TV ao invés de colocá-la sobre um móvel, por exemplo. Da mesma forma, use prateleiras e nichos para armazenamento.

4. Crie pontos visualmente interessantes por todos os lados

3-tecnicas-inteligentes-para-quem-mora-em-espacos-pequenos

 (Reprodução/Liana Hayles Newton/Apartment Therapy)

Este frasco com flores no suporte para casacos e bolsas deixou a entrada do apartamento mais encantadora. Pequenos detalhes podem fazer com que o décor ganhe mais graça – e para isso não é necessário muito espaço.

5. Pendure acessórios funcionais e decorativos

4-tecnicas-inteligentes-para-quem-mora-em-espacos-pequenos

 (Reprodução/Liana Hayles Newton/Apartment Therapy)

Você pode pendurar peças funcionais como luminárias de teto e de parede, mas também pode (e deve!) fazer o mesmo com elementos decorativos como o vaso com um arranjo de flores acima da mesinha para dois.

Fonte: Apartment Therapy

banner_goto

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s