Casa Created with Sketch.

4 dicas práticas de armazenamento para ambientes pequenos

Vive em um espaço limitado e não sabe o que fazer com as suas coisas? Essas dicas podem ajudar!

Não é nenhuma novidade que as minicasas estão criando um movimento em prol do minimalismo e de uma vida mais leve. Porém, a maior dificuldade das pessoas é encontrar maneiras otimizadas de armazenar o que elas precisam para ter uma vida confortável e sem excessos.

O truque, claro, fica por conta de otimizar o espaço que você tem. Então, se você precisa de mais algumas ideias de como armazenar coisas em um espaço pequeno, fique ligado nas dicas abaixo:

1.Pense verticalmente

Normalmente, pensamos em criar lugares de armazenamento que são acessados facilmente, mas se o espaço é limitado, pense na vertical. Além dos tradicionais armários e gaveteiros, aproveite o espaço em cima da geladeira, coloque prateleiras envolvendo portas… Enfim, não ignore as paredes que você tem disponível.

2.Use imãs na cozinha

Você já deve ter visto essa referência antes: aplicações de imãs nas paredes da cozinha para prender acessórios (como facas), ou temperos. Aqui, você une também a ideia do item acima, e encontra uma forma prática e de fácil acesso para ter sempre a mão o que você precisa para cozinhar.

3.Procure o lugar perfeito para coisas pequenas

Perder coisas pequenas quando você tem muito espaço é fácil, mas também pode ser igualmente fácil em ambientes menores. Encontre o lugar perfeito para essas pequenezas e agrupe-as conforme a necessidade: uma caixa translúcida para colares, organizadores de armário para roupas íntimas e meias… E lembre-se de manter cada item sempre no seu lugar!

4.Aproveite todo o espaço livre que encontrar

Tem uma mesa de cabeceira com uma portinha? Uma lareira que é meramente estética? Todos esses espaços ‘vazios’ são ouro para armazenar coisas – inclusive de um jeito que fica esteticamente bonito. Por exemplo, colocar livros na lareira é uma maneira muito interessante de utilizar esse ambiente e dar para ele outra função.

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.