Casa Created with Sketch.

6 dicas incríveis para armazenar alimentos em cozinhas pequenas

Aprenda a otimizar o espaço com prateleiras, potes e despensas deslizantes

Apartamentos pequenos podem ser muito práticos, porém são um problema quando se fala em armazenamento. O truque é buscar inspirações de como aproveitar ao máximo os poucos metros quadrados disponíveis para deixar esse espaço aconchegante e otimizado.

Mesmo cozinhas pequenas precisam de lugares específicos para você guardar mantimentos – sacos de macarrão e arroz, enlatados e outros alimentos que não vão na geladeira imediatamente. Para isso, pensamos em algumas soluções que, além de inteligentes, combinam com a sua decoração:

1.Invista em prateleiras

Se você luta com o espaço, colocar os alimentos em prateleiras na cozinha é uma opção. Você pode criar uma vibe rústica e combinar os potes de armazenamento para tornar esse formato mais harmônico, de forma que ele converse com o décor da sua cozinha.

2.Dê um novo propósito para uma estante

Use uma estante antiga para guardar os mantimentos – e ainda dar um ar vintage e com cara de casa do interior para a área.

3.Use uma despensa deslizante…

… E coloque ao lado da geladeira. Essas prateleiras com rodinhas são práticas e mais finas, e servem justamente para lugares com pouco espaço. Elas podem ser usadas entre o armário e a geladeira, no canto ao lado da parede ou algum outro local de fácil acesso.

4.Repense o seu ‘armário de bagunça’

Todo mundo tem aquele armário cheio de bagunça: caixas velhas, casacos antigos que ninguém mais usa, alguns brinquedos… Repense esse espaço para colocar prateleiras nas paredes do fundo que possam tornar esse ambiente em uma despensa ou organizar a bagunça ali dentro para comportar algumas prateleiras na porta.

5.Pendure alimentos secos

Esse é um truque bastante conhecido do Pinterest: a ideia é você colocar potes de vidro com tampas de rosca na parte de baixo de armários ou prateleiras, para guardar ali alguns alimentos secos: macarrão, milho, arroz, outros grãos, temperos… Tudo o que você precisar guardar e que não seja pesado demais – para não forçar o móvel em que o pote está preso.

6.Separe apenas um armário para mantimentos

Se, mesmo com essas soluções, a sua cozinha ainda é pequena demais para uma despensa, então uma saída é reservar um lado dos armários só para os seus alimentos. Para otimizar o espaço, você pode separar tudo em potes específicos  e dispensar as embalagens de fábrica.

 

Veja também
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s