6 dicas de decoração para quem está com o orçamento apertado
Você não precisa gastar fortunas para ter uma casa bem decorada, basta saber como usar o seu dinheiro da melhor maneira
Muitas vezes, você vê em revistas e na internet decorações de ambientes que são bem longe daquilo que você pode ter em casa por causa dos custos. Porém, se engana quem pensa que não existem dicas de decoração para quem está com o orçamento apertado e quer deixar a casa do seu jeitinho, mas não pode fazer grandes investimentos.
Por isso, reunimos algumas ideias que você pode adotar para mudar um ambiente sem pesar a mão no bolso. O primeiro passo, com certeza, é abrir a mente para ver a decoração de uma forma diferente, que não depende tanto de marcas, mas sim de passar uma sensação para os seus moradores e convidados.
1.Se você ama, compre um só: amou uma mesa de centro, um item de decoração ou um tecido bonito para colocar de fundo na parede do quarto? Se você gosta de alguma coisa, compre um só – e apenas se você realmente ficar apaixonada por aquela peça. Isso evita gastos extras.
2.Divida conjuntos: viu um combo de poltronas incríveis, mas levar as duas para casa sairia caro demais? Você pode dividir os custos com alguém, e deixar uma poltrona para cada pessoa. Assim, você leva o que queria para casa, mas não desembolsa tanto dinheiro assim – e ainda pode descobrir jeitos diferentes de combinar essa peça, afinal, serão dois jeitos diferentes de usá-la na decoração.
3.Pense em qualidade e não em preço: quando estamos com o orçamento apertado, é comum comprarmos coisas pelo preço mais em conta, mas nem sempre isso é um bom negócio. Entre comprar um sofá super barato e um mais caro, porém com qualidade muito superior, opte pela segunda opção. Antes você ter em casa um sofá que vai durar do que pagar barato em outro que precisará ser trocado ou reformado dali alguns meses.
4.Vá atrás de leilões: acredite se quiser, casas de leilões também trabalham com peças de decoração, e você pode encontrar itens incríveis e por um preço mais bacana do que em uma loja – fora que essas são peças com histórias e que darão mais personalidade para a sua casa.
5.Seja adepta da mistura: combine peças de maior qualidade (e valor), com outras mais acessíveis, que você encontra em lojas de departamento grandes. Isso permite flexibilidade e priorização – você sabe o que vale investir mais dinheiro e o que pode ser adquirido por um valor mais em conta.
6.Comece com o que você já tem: pense como você pode mudar um cômodo para deixá-lo mais com a sua cara, passe coisas de um ambiente para outro… Tente olhar para tudo com novos olhos e prestar atenção em como você pode deixar a sua casa mais do jeito que você imaginou com o que você já tem disponível.