5 ideias incríveis para adaptar a casa para um cachorro ou gato
De caminhas DIY até recipientes de comida mais modernos, você pode adaptar a casa para o seu pet, sem perder o olho na decoração

Você adotou um cachorrinho ou gatinho e agora precisa adaptar a sua casa para receber o novo integrante. Ao invés de ir atrás dos produtos tradicionais, como vasilhas de plástico ou caminhas de espuma que você encontra nos pet-shops, você pode investir em peças diferentes – e até alguns projetos DIY – para criar um ambiente mais aconchegante para o seu novo amigo e que combine com a decoração da casa.

Uma ideia é fazer uma cama moderna para o seu cachorro. E é mais fácil do que você imagina: tudo o que você precisa é de algumas tábuas de madeira, tinta branca e pernas metálicas, além de alguns parafusos e cola específica para esses materiais. O resultado é uma caminha confortável (só precisa de uma almofada, claro!) e super contemporânea.

Se você acha que as caminhas são ultrapassadas, pode investir em uma tenda para o seu animalzinho. Essa versão da imagem pode ser feita com algumas cavilhas de madeira, um tecido mais grosso (como aqueles de telas de pintura) e um pouco de corda.

Para lugares muito frios ou até para enfrentar o inverno, uma outra opção é esta caminha em que o seu cachorrinho pode se ‘encaixar’, como se fosse um saco de dormir. A ideia é que a caminha tenha uma abertura e essa parte do tecido seja mais fofinha e quentinha para que o pet possa se aninhar confortavelmente ali dentro.

Existe a opção também de sair do comum com os recipientes para comida. Assim como a cama moderna que citamos ali em cima, você pode usar madeira e pernas metálicas para criar um recipiente moderno e mais alto para o seu cachorro comer, com dois lados diferentes: um para comida e outro para a água.

O mesmo vale para essa segunda opção, que é mais simples e fácil de montar (basta fazer a estrutura de madeira com largura o suficiente para encaixar os potes de comida metálicos). Fica simples, moderno e sem aquela cara de comprado em um pet shop.
Fonte: Apartment Theraphy