Casa Created with Sketch.

5 erros de decoração do quarto para você corrigir agora!

Aprenda a pensar melhor no design do quarto e criar um ambiente relaxante e aconchegante

Muitas vezes, como os nossos quartos não ficam à vista de todos, deixamos passar alguns detalhes de design que afetam a nossa experiência, no geral. Ainda assim, passamos um terço das nossas vidas nesse cômodo, por isso, selecionamos alguns erros de decoração do quarto para você corrigir e ter um espaço agradável para descansar.

1.Escolher a mesa de cabeceira errada

O ideal é escolher um móvel que seja da altura exata da cama, até o final do colchão. Caso contrário, se a mesa for baixa demais ou alta demais, você sentirá desconforto ao esticar o braço para pegar um copo de água, por exemplo, ou desligar o despertador pela manhã. Fora que essa também pode ser uma receita para o desastre e acidentes no meio da noite.

Veja também

2.Limitar a iluminação

O seu quarto precisa de opções diferentes de iluminação. Além da lâmpada de teto comum – que deve ser escolhida segundo a forma como você usa o seu quarto –, é interessante também ter uma segunda fonte de luz, mais fraca, e que você pode desligar sem sair da cama, como um abajur na mesa de cabeceira.

3.Colocar tapetes no lugar inadequado

Um erro comum ao tentar deixar o ambiente mais aconchegante, é não colocar um tapete ao lado da cama, para você usufruir assim que acorda, ou colocar um tapete lindo no pé do móvel, ao invés da lateral. Ter um tapete em que pisar logo que você acorda ajuda a criar essa sensação aconchegante e, com certeza, melhora as suas manhãs.

4.Não pensar na posição da cama

O feng shui diz que a cama deve estar sempre em uma ‘posição de comando’. Isso significa que ela precisa estar longe da porta, mas de forma que você consiga vê-la quando deitada. Manter a cabeceira encostada em uma parede e garantir que dos dois lados exista um espaço mínimo para movimentação é importante também – e garante o fluxo de energia!

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s