Casa Created with Sketch.

5 dicas para fazer fotos de plantas incríveis

Ama plantas e tem uma casa cheia delas? Muito populares no Instagram, ajudamos você a fazer cliques perfeitos para arrasar no feed

Você já deve ter percebido que o Instagram anda bem apaixonado por plantas, certo? Pois bem, elas são as novas queridinhas da rede social e é fácil encontrar fotos de plantas por todos os lugares no feed.

Quem ama ter um pouco de verde em casa pode entrar de cabeça nessa tendência com fotos incríveis, que compartilhem o carinho pelas plantinhas com as outras pessoas através da internet. Para isso, selecionamos algumas dicas de fotografia que você pode colocar em prática, olha só:

Misture muito

O mais interessante sobre fotos de plantas é a mistura de diferentes espécies. Se você tem em casa um conjunto de suculentas, samambaias e videiras, por exemplo, a combinação por si só já é harmoniosa o suficiente para criar uma imagem que chama a atenção. Você também pode brincar com a altura e disposição das plantas para dar mais personalidade para a imagem – deixar todas as plantas no mesmo nível é um pouco entediante, mas dispô-las em altura diferentes, com a ajuda de apoios específicos e móveis dá um charme extra para o ambiente (e o clique!).

Replante

Os vasos de plástico em que as plantas costumam vir não são muito fotogênicos. Tire um momento para replantar em vasos de cerâmica, modelos terracota ou o que você sentir que melhor combina com a sua decoração no momento. Não só esse é um truque que funciona bem para o seu feed do Instagram, como também deixa a sua decoração mais coesa.

Conheça as suas plantas

Ter plantas saudáveis em casa exige que você saiba exatamente quais são as necessidades de cada uma delas. Colocar um vaso naquele canto escuro pode parecer perfeito para dar mais vida para o ambiente, mas não funciona se a planta em questão gosta de muito sol. Aprenda sobre as espécies que você tem casa e o que precisa fazer no dia a dia para deixa-las saudáveis.

Torne a foto pessoal

Postar fotos de planta sem um contexto não é assim tão popular na rede social. Isso porque elas fazem parte da sua vida e é muito mais interessante mostrar como elas se encaixam na sua rotina. Por isso, combine as suas plantas com elementos que são pessoais e importantes para você.

Use um fundo quente

Seja uma cor mais aquecida, como o popular millennial pink, um armário de madeira ou uma poltrona de couro antiga, aposte em um fundo quente para dar mais destaque às suas plantas. E faça questão de pegar o ambiente – aquela parede com a prateleira de livros – ao invés de se preocupar com fotos de cima. São essas que costumam ter o maior número de likes.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s