Casa Created with Sketch.

5 dicas para as suas flores durarem mais

Limpeza, cuidados com o ambiente, a água, a poda e os nutrientes: estas são as cinco melhores maneiras de manter suas flores frescas por mais tempo

02-arranjo-de-flores-monte-seu-buque-perto-do-hortifruti

 (/)

Receber um arranjo de flores é sempre muito especial, assim como comprar flores frescas e espalhá-las pela casa. Mas, se você acha que elas duram pouco, saiba que existem maneiras de fazer com que elas fiquem bonita por mais tempo. Confira cinco dicas, publicadas pelo site Mental Floss, para manter suas flores frescas.

1. Água

A água ajuda os arranjos a permanecerem frescos e a durarem por mais tempo. Lembre-se de que quanto mais flores, mais água é necessário. Mas, como algumas espécies bebem mais do que as outras, deixar a água em um bom nível todos os dias é essencial. Outra dica é usar água filtrada para plantas mais sofisticadas, como lírios e orquídeas: “Água da torneira funciona para arranjos de flores”, diz Angela Floyd, da French Florist, mas água filtrada “pode ser um bom investimento para ter certeza de que as suas plantas vão permanecer frescas pelo tempo mais longo possível”.

2. Haste

A água é essencial para que as flores durem mais tempo, mas a habilidade de sucção da água também é. Para isso, é necessário aparar as hastes das flores diariamente, quando trocar a água. Acontece que, quando a água é trocada e as plantas ficam em contato com o ar, a haste seca e não absorve tanta água como deveria. Aliás, o ideal é aparar cortando na diagonal e dentro d’água.

3. Nutrientes

Algumas flores vêm com um pacotinho de nutrientes, tipo um alimento. E você adivinhou: eles também ajudam as plantas a durar mais tempo: adicionando nutrientes, mantendo o pH, ajudando a absorção da água e reduzindo bactérias. Mas não use o pacote todo de uma vez: use um pouco por vez, quando trocar a água. Se as flores não virem com o pacote, faça uma mistura caseira de paguá, açúcar, limão e alvejante.

4. Vaso

Também é necessário limpar o vaso antes de colocar as flores nele, desinfetando com água e alvejante ou água e sabão. “Um vaso limpo com água fresca é a melhor maneira de manter suas flores frescas”, diz Angela Floyd, da French Florist

5. Ambiente

Ambientes quentes, com luz solar direta, saída de ventilação ou próximo de portas não é o ideal para flores saudáveis e duradouras: elas gostam mesmo é de espaços mais frescos. Você também pode tentar colocar os arranjos na geladeira durante a noite – um método pouco tradicional, mas que dá resultados.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s