Casa Created with Sketch.

4 jardins em miniatura estilosos para ter em casa

Os jardins em miniatura tem seu charme - tanto que inspiraram a pintora canadense Holly Farrell a escrever um livro sobre o assunto. Veja alguns de seus jardins favoritos

Como amantes dos terrários de suculentas, reconhecemos que as vezes – e principalmente em lares pequenos – jardins em miniatura são tão lindos quanto grandes canteiros de flores. A pintora Holly Farrell, que estudou horticultura no London’s Royal Horticultural Society (Sociedade Horticultora Real de Londres)  concorda tanto que até escreveu um livro sobre o assunto: no Miniature Garden Grower (Mitchell Beazley, $15) ela fala sobre estilos diferentes de jardins pequenos, dos terrários aos verticais, revelando todos os segredos para ter um só seu.

Confira quatro tipos de minijardins estilosos com exemplos para você se inspirar:

1. Lago em miniatura

vaso-com-lago-em-casa-ilustracao-do-livro

 (/)

Um lago em miniatura é uma adição exótica e definitivamente original ao décor. Farrel sugere que você coloque três plantas no vaso: uma de espécies que vivem nos cantos dos lagos; plantas semi-submersas como a flor de lótus; e oxigenadores naturais, como a eleocharis parvula.

colagem-de-mini-jardins-em-lago

 (/)

2.  Um jardim de ervas aromáticas

jardim-de-ervas-aromaticas-em-blocos-cimento-ilustracao-do-livro

 (/)

Tire seu jardim de ervas aromáticas do comum: invista em um modelo vertical na cozinha ou em vasos de blocos de concreto empilhados, como na ilustração! Eles podem ser instalados na parede ao lado da bancada, na sala de estar e até mesmo na varanda.

colahem-jardins-de-ervas-diversos

 (/)

3. Xícara e bule de chá

jardim-na-xicara-e-bule-de-cha-ilustracao-do-livro

 (/)

Está na hora do chá? Recolha suas folhas de hortelã plantadas em uma xícara: é fofo e metalinguístico! Ervas como camomila e as pequenas suculentas também nascem bem no recipiente pequeno. Para plantar em quantidade, invista em um jogo de chás completo, com bule e tudo.

montagem-jardins-nas-xicaras-de-cha

 (/)

4. Terrário de suculentas

Nosso vídeo ensina o passo a passo divertido da montagem de um terrário. É tão fácil que não tem desculpa para não fazer! Depois de aprender, você pode ousar nos formatos e na montagem das plantas à vontade. Confira nosso guia das suculentas para se inspirar.

Leia também:

6 ideias lindas para expor plantas aéreas

Fairy gardens: 17 jardins de boneca

Minijardim vertical com suculentas em vasinhos de rolhas

Passo a passo: aprenda a fazer um terrário

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s