Uma seleção encantadora de ambientes criados por profissionais de CASACOR. Prepare-se, essa galeria contém altos níveis de fofura!
Por Marianna Gualter
SEGUIR
SEGUINDO
Atualizado em 17 dez 2020, 09h42 - Publicado em 22 fev 2019, 23h26
O bebê está a caminho! É hora de começar a planejar o quarto dos sonhos para receber o mais novo membro da família. Para ajudar mamães e papais que estão nessa deliciosa missão, reunimos modelos de decoração de quarto de bebê feitos para CASACOR.
Cheios de personalidade, cada um desses ambientes traz tendências diferentes sem deixar de lado o que há de mais importante: o conforto do bebê e da família. Aqui a funcionalidade também é palavra de ordem. Entre as soluções apresentadas estão, por exemplo, a decoração de quartos que podem acompanhar o crescimento e desenvolvimento da criança.
1/38 Referências naturais não faltam no espaço, como o chão com toque de madeira e os mármores nas áreas molhadas. A iluminação se distribui suavemente, acentuando o conforto e a paleta de cores que revela um estilo clássico atualizado. Suíte do Bebê - Maria Helena Bertola e Paulo Eduardo Reis Giordano. CASACOR Mato Grosso do Sul. (MCA Estúdio/CASACOR)
2/38 Nobre, sem ser austera. A decoração da arquiteta mineira prima pelo uso do branco e do off-while, do mobiliário aos revestimentos, assim como o enxoval em seda. Atrás do berço, o espelho simboliza uma das alas mais famosas do Palácio de Versalhes, que inspira o projeto. Nas paredes, aplicações de arabescos impressos em 3D entram em cena. Quarto do Bebê - Michele Luz. CASACOR São Paulo. (Divulgação/Michele Luz | CASACOR São Paulo 2016/CASACOR)
3/38 Para criar uma atmosfera afetiva e acolhedora, Juliana apostou nos tons de outono e nas formas simples. A iluminação sublinha a arquitetura e cria pontos de destaque, como o nicho para os berços de vime, com um quê regional. Suíte das Bebês gêmeas com banho - Juliana da Mata Arquitetura. CASACOR Pernambuco. (Divulgação/CASACOR)
4/38 O projeto emprega madeira de fundamento, madeira dormente e também aposta na recuperação do piso original da casa. Nas paredes, molduras boiseries ganham uma versão leve e atual com o acabamento aveludado na cor nude, que combina com o tom de pistache predominante. Falando em revestimentos, outra tendência é o papel de parede texturizado pintável, com flexibilidade para se mudar de cor quando quiser, sem perder a textura. Quarto do Bebê - Fernanda Distéfano. CASACOR Paraná. (Divulgação/CASACOR)
5/38 Cinzas e beges são a base de um quarto contemporâneo para o bebê, sob o céu estrelado. No piso, os grafismos também fogem do comum. Somam-se móveis laqueados em branco e detalhes em vidro e acrílico, que trazem leveza. Mi Pedacito de Cielo - Iris Rojas e Taynara Wazilewski. CASACOR Bolívia. (Alvaro Mier/CASACOR)
6/38 O Quarto da Menina traz uma decoração provençal, que fica ainda mais graciosa com flores, quadros e pinturas que completam as paredes. Tijolinhos geram um contraponto delicado com os móveis espelhados e detalhes clássicos, como o berço com acabamento em capitonê. Quarto dos Bebês - Kika Rochefort. CASACOR Brasília. (Divulgação/CASACOR)
7/38 O Quarto da Menina traz uma decoração provençal, que fica ainda mais graciosa com flores, quadros e pinturas que completam as paredes. Tijolinhos geram um contraponto delicado com os móveis espelhados e detalhes clássicos, como o berço com acabamento em capitonê. Quarto dos Bebês - Kika Rochefort. CASACOR Brasília. (Divulgação/CASACOR)
8/38 A casinha de brinquedo, também traçada por Mayara, celebra a infância com seus espaços para diversão e também com sua luminosidade de fibra ótica na parede formando uma atmosfera de estrelas. A iluminação do quarto é indireta, o que proporciona um clima perfeito de relaxamento. Quarto do Bebê - Mayara Oliveira. CASACOR Goiás. (Jomar Bragança/CASACOR)
9/38 De inspiração japonesa, o projeto investe em um mobiliário retilíneo. Quase todas as peças foram desenhadas para acompanhar o crescimento das crianças, como berços com detalhes em crochê que se tornam camas e trocadores que viram escrivaninhas. Repare ainda no apelo estético das tubulações que interferem no teto e nas paredes. Suíte dos Gêmeos Miyasaki - Ticiana Sanford. CASACOR Ceará. (Esdras Guimarães/CASACOR)
10/38 Inspirado pelo método Montessoriano, o ambiente homenageia Isabela e Roberta, filhas do prefeito Roberto Cláudio. O aprendizado e a diversão são os principais objetivos do quarto e se traduzem através do geometrismo, claraboias que simulam a luz do dia, nuvens que complementam nichos e a estrutura de madeira que imita uma árvore. Suíte das Meninas - Luara Clarlini e Pedro Paulo Rolim. CASACOR Ceará. (Esdras Guimarães/CASACOR)
11/38 Peças antigas dos pais e avós contracenam com objetos atuais no espaço que faz uma leitura contemporânea do clássico. O estilo é citado nas boiseries, no capitonê dos móveis, nos tons de ouro e ouro velho em detalhes, no dossel em formato de coroa. A iluminação indireta escapa das faixas em gesso e confere atualidade. Os quadros foram desenvolvidos a partir do tema contos infantis europeus. Quarto do Bebê - Saulma Freitas. CASACOR Minas Gerais. (Divulgação/CASACOR)
12/38 O profissional não se preocupou em tematizar o espaço e utilizou papéis de parede e revestimentos atemporais, que possibilitam o uso por meninos ou meninas até o início da infância. Outras paredes receberam placas de mármore travertino romano, enquanto o piso foi paginado com madeira maciça de reflorestamento. O requinte prossegue na roupa de cama, em algodão 400 fios, e no lustre feito à mão. Quarto dos Gêmeos - Alan Gaia. CASACOR Alagoas. (Divulgação/CASACOR)
13/38 Inspirada na pedagogia Montessoriana, a profissional inseriu no espaço um moisés no lugar do berço, além de uma mini cama dossel, especialmente projetada para a mostra. O quarto conta ainda com arandelas em cristal rosa, rosetas e objetos artesanais como bonecas de pano e bordados. Quarto do bebê - Silvana Rosemberg. CASACOR Bahia. (Xico Diniz/CASACOR)
14/38 Todos os olhares se voltam ao berço, com a cabeceira em madeira e painel de ônix resinado iluminado, além de um lustre de cristais de rocha. O estilo Luís XVI dos móveis está em sintonia com as boiseries nas paredes e o piso em parquet, original do imóvel. Tecidos como jacquard e algodão egípcio acentuam a nobreza, nos tons pérola e rosa antigo. Quarto do Bebê - Janaina Macedo. CASACOR Paraná. (Daniel Sorrentino/CASACOR)
15/38 O berço foi talhado em madeira maciça, palha natural e pintura concreto, com detalhes em folha de prata. Ele é o destaque do projeto, que também traz elementos vitorianos e as boiseries tipicamente francesas nas paredes. Suíte do Bebê do Apartamento Master - Fernanda Lara, Magna Lara e Roberta Castanheira . CASACOR Espírito Santo. (Divulgação/CASACOR)
16/38 A estrutura em metal cobre transmite leveza, mas sustenta o berço e desenha o teto. Para fugir ainda mais do óbvio, o cinza é incluído. Ele contracena com o rosa seco dos detalhes e com o piso de tacos tauari, uma madeira natural. O conjunto de mesas laterais é de Alê Alvarenga, e a cadeira Trotter, de Rogier Martens. Studio do Bebê – Rubya Zottele e Rhayssa Guerra. CASACOR Goiás. (Jomar Bragança/CASACOR)
17/38 O ambiente de 15 m² traz várias inspirações no tema pedras preciosas. Repare, por exemplo, nos pés lapidados do berço. A dupla também reinventou a prateleira acima da cômoda, que lembra um balanço e é suspensa com cordas. O papel utilizado como revestimento nas paredes lembra tecido, deixando o ambiente ainda mais acolhedor. O trabalho em gesso nas sancas, que segue das paredes ao teto, possibilita uma luz difusa e suave. Quarto do Bebê - Sâmella Cardoso e Gustavo Freitas. CASACOR Goiás. (Jomar Bragança/CASACOR)
18/38 Entre o interior da Itália e o aconchego de uma casa de campo, o espaço exala simplicidade e conforto, com paredes que deixam entrever os tijolos da construção. O enxoval foi elaborado em algodão cru e o mobiliário é todo autoral, em Angelim e palhinha. A banheira foi esculpida em pedra sabão. Para arrematar, o convite ao abraço da eterna poltrona Mole. Quarto Origens - Cynthia Silva. CASACOR Minas Gerais. (Divulgação/CASACOR)
19/38 As profissionais estudaram o método pedagógico Montessori para desenhar móveis facilmente adaptáveis para acompanhar o crescimento e o desenvolvimento, além de respeitar a individualidade de cada criança. Por isso a opção pelos nichos e pelos berços que se transformam em camas baixas, além de objetos e texturas que estimulam o interesse. Suíte dos gêmeos - Bárbara Guimarães, Camila Zaina, Nadiani Bertol e Simone Dantas. CASACOR Mato Grosso do Sul. (Divulgação/CASACOR)
20/38 Pensado para duas crianças, o espaço resulta de um estudo do método Montessori. Por isso, privilegia elementos que estimulam a autonomia e a curiosidade dos pequenos, com móveis baixos e com traçado geométrico. Piso e teto em tecnocimento destacam o mobiliário em madeira freijó, que inclui a cama em um tablado baixo. O trocador foi esculpido em porcelanato e inclui uma bandeirinha. Quarto do Bebê - Marco Reis. CASACOR Minas Gerais. (Divulgação/CASACOR)
21/38 Vários toques personalizados pela arquiteta foram incluídos no projeto, como o ladrilho hidráulico exclusivo, o enxoval customizado e aquarelas que decoram as paredes. Quarto do Bebê - Fernanda Bezerra. CASACOR Rio Grande do Norte. (Divulgação/CASACOR)
22/38 Cores básicas e formas simples estimulam o lado lúdico, sem se preocupar em definir o sexo do bebê. O berço ocupa o centro do espaço de 32m², na área demarcada pelas sancas revestidas em papel de parede, que lembram ripas de madeira no teto. No restante, tudo é neutro, incluindo a parede de cobogós que separa a área do banho com trocador. Quarto do Bebê - Laiana de Melo Sobral. CASACOR Brasília. (Divulgação/CASACOR)
23/38 Diversas formas instigam o olhar no projeto, como o padrão chevron do papel de parede e da paginação do piso em madeira. A divisória vazada também é uma lição de geometria e resume a cartela de cores, com rosé e tons lavados de verde e azul. Quarto do Bebê - Ginany Gosson e Bruna Gosson. CASACOR Rio Grande do Norte. (Alberto Medeiros/CASACOR)
24/38 Este ambiente acolhedor é inspirado na época colonial, trazendo uma versão atual para o estilo marcado pelas cores chamativas, como o dourado e os alaranjados. O berço, por exemplo, é todo em bronze, protegido sob uma espécie de pergolado que simboliza uma árvore e enfatiza a verticalidade do ambiente. Já branco ameniza a composição e afirma a contemporaneidade. Quarto de Emilia - Natalia Zapata Talavera e Daniella Larrabure Terry. CASACOR Peru. (Divulgação/CASACOR)
25/38 Quarto de bebê sempre carrega uma aura de encantamento, mas não pode deixar de ser funcional. Por isso, a circulação foi privilegiada e o trocador, por exemplo, ficou embutido em um dos armários. Nas paredes, nos móveis com entalhes e nos motivos florais, as referências ao estilo Art Nouveau ganham uma leitura atual. Quarto do Bebê - Márcia Mundim. CASACOR Minas Gerais. (Divulgação/CASACOR)
26/38 Os 10 m² foram bem resolvidos com soluções modernas, no projeto de clima vintage, meio escandinavo, meio brasileiro. O berço é do tipo balanço, enquanto a cama de apoio é retrátil para otimizar o espaço. A iluminação, assinada por Leila Dionizio, se destaca pelo neon que forma uma nuvem no teto. Design de Ninar - Leila Dionizio. CASACOR Rio de Janeiro. (Divulgação/CASACOR)
27/38 Os 10 m² foram bem resolvidos com soluções modernas, no projeto de clima vintage, meio escandinavo, meio brasileiro. O berço é do tipo balanço, enquanto a cama de apoio é retrátil para otimizar o espaço. A iluminação, assinada por Leila Dionizio, se destaca pelo neon que forma uma nuvem no teto. Design de Ninar - Leila Dionizio. CASACOR Rio de Janeiro. (Divulgação/CASACOR)
28/38 O mobiliário de madeira maciça foi entalhado à mão por artesãos. No enxoval, algodão puro e rendas importadas confirmam a proposta de uma ambientação monocromática, que passeia pelo clássico e pelo provençal. Mas o piso em pedra atualiza o resultado, com um toque natural. O Mundo de Sofia - Carol Montiel e Raphaell Cruz. CASACOR Brasília. (Jomar Bragança/CASACOR)
29/38 O jardim exclusivo rouba a cena, mas não é o único elemento de destaque na suíte, que passeia entre o antigo e o novo. O veludo amarelo ouro chama a atenção, assim como as folhas de ouro nos detalhes e o mármore que enobrece o piso. Suíte das Borboletas - Diogo Lemos e Rita Lemos. CASACOR Santa Catarina. (Divulgação/CASACOR)
30/38 O estofamento finalizado em capitonê comanda o projeto, desenvolvido em rosa seco e offwhite. A borda dourada no espelho e a coroa acentuam o requinte palaciano. A iluminação suave é fundamental para garantir a tranquilidade e foi localizada no painel atrás do berço. Dormitório Infantil - Sonia Lacasa e Alexa Trabucco. CASACOR Paraguai. (Divulgação/CASACOR)
31/38 Com 42 m², o projeto mistura materiais e tendências, como couro, madeira e pedra, fazendo um ambiente aconchegante para o bebê. O berço, desenhado pelo designer Sergio Matos, está suspenso e traduz a leveza do espaço. O quarto ainda têm um jardim vertical, decoração com pedras naturais, peças de corian iluminados e animais de crochê, tornando-o ainda mais lúdico e vivo. Tons claros e neutros marcam os móveis e paredes. Suíte do bebê - Luciana Duarte. CASACOR Mato Grosso. (Levi Mendes Jr./CASACOR)
32/38 Um espaço sem gênero e brasileiríssimo, inspirado na modernista Tarsila do Amaral. No teto, os rodameios de 3cm da Santaluzia, pintados em verde, reduzem a escala do pé-direito. Junto ao berço, o papel de parede foi pontuado com luzes de fibra ótica. A cadeira de balanço Gisele em corda de algodão é de Aristeu Pires, que também assina o cabideiro Tarsila. Suíte do Bebê - Mariana Fogliato. CASACOR Rio Grande do Sul. (Divulgação/CASACOR)
33/38 Cores neutras e pinceladas em dourado dão o tom e não há dúvidas quanto a sofisticação, ao adotar móveis em laca e piso marmorizado. A paginação geométrica remete a uma treliça. O enxoval exclusivo também guarda detalhes preciosos, bordado artesanalmente. Quarto de Bebê - Diogo Lemos e Rita Lemos. CASACOR Santa Catarina. (Lio Simas/CASACOR)
34/38 Mayara Clá e Natasha Haddad adotaram elementos lúdicos que estimulam o contato manual e a imaginação. Galhos de uma árvore desidratada se inserem no espaço, que também mescla padronagens nos papéis de parede. E sabe o barril repleto de tomates? Eles são de feltro. Quarto de Bebê - MN Arquitetura e Interiores. CASACOR São Paulo. (Evelyn Muller/CASACOR)
35/38 Neste quarto nada convencional, Fabiana Silveira e Patricia de Palma valorizam o trabalho de pequenos artistas e artesãos brasileiros. Bons exemplos são o berço suspenso em macramê e o painel de folhagem pintado por Adriana Mantô. De um lado, a parede com textura rústica traz a delicadeza das candy colours; do outro, o pórtico em madeira abriga a cama de apoio. Quarto de Bebê - SP Estudio. CASACOR São Paulo. (Marco Antonio/CASACOR)
36/38 Neste quarto nada convencional, Fabiana Silveira e Patricia de Palma valorizam o trabalho de pequenos artistas e artesãos brasileiros. Bons exemplos são o berço suspenso em macramê e o painel de folhagem pintado por Adriana Mantô. De um lado, a parede com textura rústica traz a delicadeza das candy colours; do outro, o pórtico em madeira abriga a cama de apoio. Quarto de Bebê - MN Arquitetura e Interiores. CASACOR São Paulo. (Marco Antonio/CASACOR)
37/38 O minimalismo aliado a tons pastéis sugere um ambiente clean, livre e amplo o bastante para praticar balé e brincar. As áreas foram sutilmente delimitadas, apenas com a pintura em tom rosé. A parte funcional do dormitório fica escondida sob módulos 3D na parede. Outro destaque é a presença contemporânea do cimentício na parede e da luminária geométrica. Ninar da Bebê - Natalia Kuhn e Danixa Kuhn. CASACOR Rio Grande do Sul. (Cristiano Bauce/CASACOR)
38/38 As paredes ganham uma paginação espinha de peixe e, para fugir ainda mais do comum, a poltrona de amamentação dá lugar a um balanço em corda naval. O berço escolhido vai se transformar em mini-cama nos anos seguintes. Suíte do Bebê - Linda Martins e Cris Araújo. CASACOR Balneário Camoriú. (Lio Simas/CASACOR)