Casa Created with Sketch.

13 truques para fazer seu banheiro parecer maior

Você pode fazer seu banheiro parecer maior de diversas formas - selecionamos 13 dicas práticas e infalíveis

Você não precisa derrubar paredes para deixar seu banheiro maior – com esses truques, poderá aproveitar melhor o espaço e ainda fazer com que o ambiente pequeno pareça grande. Confira:

1. Tenha lugares para guardar suas coisas

8-13-truques-para-fazer-seu-banheiro-parecer-maior

Parte do trabalho em fazer um ambiente parecer maior envolve a criação de espaço para poder guardar os pertences de maneira eficiente. Costumeiramente, o ambiente possui espaços vazios próximos ao vaso e ao boxe. Maximize a metragem  com prateleiras abertas, escadas de construção usadas como estantes ou até mesmo caixotes de madeira – todos leves e compactos.  As prateleiras não só ajudam a manter o banheiro mais organizado, como alongam paredes estreitas.

2. Organize-se

11-13-truques-para-fazer-seu-banheiro-parecer-maior

Uma das melhores maneiras de entender o espaço do seu banheiro – e assim investir em móveis do tamanho e formato que você precisa – é se organizar. Aproveite caixas e divisórias específicas para isso. Quanto mais arrumado, mais coisas você conseguirá guardar em menos espaço.

3. Crie nichos

1-13-truques-para-fazer-seu-banheiro-parecer-maior

Aproveite o poder dos nichos dentro do boxe e até no espelho – adquirindo um espelho embutindo no nicho, com um armarinho escondido.

4. Use as cores com sabedoria

14-13-truques-para-fazer-seu-banheiro-parecer-maior

O esquema de cores tem grande influência na sensação de amplitude de um espaço. É possível fazer o banheiro parecer maior com uma parede destaque em uma cor forte ou um belo papel de parede. Para trazer profundidade, aproveite grandes azulejos coloridos e faixas no meio das paredes! Assim não é necessário ter um banheiro todo branco – mas é importante lembrar que tons claros e brilhantes atraem e refletem a luz com mais eficiência.

5. Invista no papel de parede

5-13-truques-para-fazer-seu-banheiro-parecer-maior

Mencionado ao falarmos sobre as cores, o papel de parede merece seu próprio tópico. Estampas grandes são capazes de confundir o olhar, criando uma profundidade ilusória quando possui fundo e padrão em cores diferentes. Assim, a parede parecerá um pouco mais distante.

6. Combine azulejo e rejunte

7-13-truques-para-fazer-seu-banheiro-parecer-maior

Apostou em azulejos brancos? Combine-os ao rejunte da mesma cor! Isso vale para qualquer tom escolhido. As divisões muito visíveis entre as peças, por criarem um padrão pequeno, podem fazer com que o espaço pareça menor.

7. Pense bem sobre formas e espaço

10-13-truques-para-fazer-seu-banheiro-parecer-maior

Cada centímetro do espaço conta quando ele é pequeno. Por isso, é bom pensar sobre a maneira que os formatos colaboram para o aproveitamento do espaço. Uma pia oval, por exemplo, é uma boa maneira de ter uma pia maior para ser dividida quando ter duas pias não é uma opção. Um gabinete com toalheiros embutidos economizará as paredes, que poderão levar prateleiras no espaço inutilizado, e assim por diante!

8. Instale móveis flutuantes

3-13-truques-para-fazer-seu-banheiro-parecer-maior

Uma boa maneira de fazer o espaço parecer maior é liberar a visão do chão. Substituir um gabinete grande por uma por uma pia flutuante e prateleiras leves expande o banheiro visualmente. Não gosta? Um gabinete flutuante ou pia em pedestal também ajudam a criar o efeito.

9. A iluminação é chave

13-13-truques-para-fazer-seu-banheiro-parecer-maior

Um dos elementos essenciais para a ambientação e a sensação de espaço é a luz. Algumas decisões que tomamos no décor acabam impedindo sua passagem – como o uso de cortinas no lugar do boxe. Neste caso, portas de vidro se tornam uma ótima opção, principalmente se não for fosco – e o mesmo vale para as janelas, principalmente se forem pequenas.

10. Insista nos boxes de vidro

4-13-truques-para-fazer-seu-banheiro-parecer-maior

Recomendar boxes de vidro não tem apenas relação com a luz – assim como as pias flutuantes, eles expandem o campo de visão, fazendo o espaço parecer automaticamente maior sem muito esforço.

11. Seja vaidoso

9-13-truques-para-fazer-seu-banheiro-parecer-maior

Aproveite a vaidade e compre espelhos! Uma peça grande reflete a luz e expande a linha de visão. O truque é bem conhecido e muito usado, mas isso significa que funciona. Para sair do óbvio, aproveite molduras e formatos de espelho diferentes.

12. Planeje as luminárias com criatividade

1-13-truques-para-fazer-seu-banheiro-parecer-maior

Não confie apenas na luminária do teto. Aproveite as laterais do espelho, por exemplo, com arandelas, criando camadas diferentes de iluminação pelo ambiente.

13. Não tenha molduras nas estruturas

12-13-truques-para-fazer-seu-banheiro-parecer-maior

Rodapés e rodatetos são lindos – mas o contraste entre eles e a parede, principalmente se esta for colorida, possuir azulejos ou papel de parede, fará com que o banheiro pareça menor.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s