Casa Created with Sketch.

10 árvores que você pode cultivar em casa

De portes variados, estas árvores podem ser cultivadas em diversos ambientes da casa para causar impacto no décor. Algumas até dão frutos!

Não há nada como uma grande obra de arte para causar impacto no décor. Ou será que há? No lugar de pequenos vasos e das suculentas, estas árvores impressionam e enfeitam os ambientes da casa com o aconchego particular da natureza. Apenas uma plantada em um belo vaso ornamental pode transformar a sala de estar em uma floresta urbana. Confira:

Figueira-lira (Ficus lyrata)

 (/)

Com grandes folhas ornamentais que lembram a lira, instrumento musical, esta árvore é extremamente popular na decoração. Elas crescem muito se bem cuidadas e com certeza causam impacto nos ambientes!

Falsa-seringueira (Ficus elástica)

 (/)

Parente da figueira-lira, a falsa seringueira tem uma folhagem brilhante e atrativa. Escultural, pode se tornar o ponto focal da casa em uma sala minimalista como a da foto.

Figueira-comum (Ficus carica)

 (/)

As figueiras são, sem dúvidas, ideal para o cultivo em ambientes fechados! A variedade comum, conhecida pelos frutos comestíveis que compramos, cresce bem se colocada bem próxima à janela e dará frutos algumas vezes.

Karaka (Corynocarpus laevigatus)

 (/)

Nativa da Nova Zelândia, a Karaka possui bela folhagem e pode ser cultivada com facilidade dentro de casa.

Palmeira-rabo-de-peixe (Caryota)

 (/)

A caryota lembra levemente uma palmeira. Suas folhas de formato único, que lembra um rabo de peixe, a tornam particularmente bela. Tome cuidado com os frutos, cujo interior causa irritação à pele.

Monguba (Pachira aquática)

 (/)

Frondosa e com folhas escuras, a Monguba também possui um caule retorcido – um dos motivos para sua popularidade como árvore ornamental. Ela tolera ambientes com menos luz, então não precisa ficar diretamente ao lado da janela.

Oliveira (Olea europaea)

 (/)

Oliveiras, com sua folhagem acinzentada e porte pequeno natural, dão um toque rústico a qualquer decoração. De baixa manutenção, são um ótimo destaque para ambientes fechados.

Estrelítzia  (Strelitzia nicolai)

 (/)

A árvore branca de ave-do-paraíso, a Estrelítzia traz consigo um charme tropical. Ela pode crescer muito dentro de casa e, se o cultivo for cuidadoso e paciente, te presenteará com flores a cada três ou quatro anos.

Cheflera (Schefflera arborícola)

 (/)

De rápido crescimento, a Cheflera pode chegar até 5 metros de altura. Muito usada na decoração, ela tem folhas variegadas – ou seja, folhas manchadas entre verde e amarelo.

Citrus

 (/)

Sim, é possível cultivar árvores de laranja, limão e outras frutas cítricas dentro de casa! Elas precisam de um cantinho com luz em abundância e, para obter os frutos, as flores precisam ser polinizadas – nada que um pouco de paciência não resolva. E sua casa sempre terá um aroma delicioso.

Atenção: nem todas estas plantas são seguras para quem tem bichos de estimação. Confira sempre o veterinário para saber se elas não são tóxicas para cães, gatos e outros animais.

Leia também: 4 dicas para decorar usando trepadeiras e pendentes

Fonte: Apartment Therapy

 (/)

Clique e conheça a loja CASA CLAUDIA!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s