Casa Created with Sketch.

Conheça 7 hotéis que já foram cenários de filmes de terror

Imagine passar uma noite nos hotéis que serviram de inspiração ou locação para filmes como O Iluminado e 1408?

Eles provocam frio na espinha, tiram o sono e deixam os espectadores mais medrosos aflitos com qualquer barulho estranho dentro de casa. Ainda assim, os filmes de terror e suspense têm inúmeros fãs. Se você é um deles, imagine poder visitar os lugares reais que inspiraram ou foram cenário de longas como O Iluminado ou 1408? O site Architectural Digest reuniu sete hotéis nos Estados Unidos e na Inglaterra que já serviram de locação ou inspiração para filmagens, seja apenas com a fachada, a vista ou os interiores. Além de históricos, estes lugares tornaram-se verdadeiros pontos turísticos. Confira:

1. Stanley Hotel, Estes Park, Colorado (O Iluminado, 1980)

Em 1974, o rei dos livros de terror Stephen King e sua esposa passaram a noite, sozinhos, neste enorme hotel de estilo pós-colonial. Sua experiência inspirou o famoso romance do autor, publicado em 1977. A adaptação de Stanley Kubrick para o cinema foi filmada em dois lugares diferentes. Para as partes externas, essenciais no contexto visual do longa, o cenário foi o hotel Timberline Lodge, no estado do Oregon. Já as cenas internas foram gravadas no Elstree Studios, um complexo de estúdios na Inglaterra. Para a construção do design interno, Stanley Kubrick se baseou no Ahwahnee Hotel, que fica na Califórnia.

2. Hotel Vertigo, São Francisco, Califórnia (Um Corpo que Cai, 1958)

(Getty Images/Reprodução)

Recentemente batizado de Hotel Vertigo, este hotel teve uma aparição no clássico longa de Alfred Hitchcock. Embora seu interior tenha sido recriado em um estúdio de Hollywood, todo o design do filme foi inspirado nos quartos originais e no corredor. Para fãs mais nostálgicos, o hotel exibe o filme em um verdadeiro loop infinito no lobby.

3. Salish Lodge & Spa, Snoqualmie, Washington (Twin Peaks, 1990)

(Getty Images/Reprodução)

Os fãs do diretor David Lynch podem passar a noite em dois hotéis do estado de Washington para vivenciar a história da icônica série como se estivessem dentro do Great Northern. Apenas a parte externa do Salish Lodge & Spa foi filmada para os créditos iniciais: a vista do hotel em meio às cataratas, a fachada, o estacionamento e entrada principal. Já as cenas do episódio piloto se passaram dentro do Kiana Lodge.

4. Cecil Hotel, Los Angeles, Califórnia (American Horror Story, 2011)

(Getty Images/Reprodução)

Este hotel em Los Angeles estampou diversas manchetes nos últimos anos depois que uma onda de crime, incluindo uma morte suspeita, aconteceu por lá. O passado sombrio de Cecil– que já abrigou assassinos em série e redes de prostituição — é a inspiração da vida real para a quinta temporada da série. O espaço atualmente passa por uma grande reforma e tem reabertura prevista para 2019.

5. Roosevelt Hotel, Nova York, Nova York (1408, 2007)

(Getty Images/Reprodução)

A segunda adaptação para o cinema do conto homônimo de Stephen King, dirigida por Mikael Håfström, foi ambientada no icônico Hotel Roosevelt de Nova York, embora fosse chamado de The Dolphin no longa. O espaço também foi palco de outros filmes como Encontro de Amor, O Vigarista do Ano e Wall Street. 

6. Headland Hotel, Newquay, Inglaterra (Convenção das Bruxas, 1990)

(Getty Images/Reprodução)

O clássico longa de Roald Dahl foi filmado neste icônico hotel à beira-mar, que abriu pela primeira vez em 1900. Durante os bastidores das filmagens, a atriz Anjelica Huston sempre recebia flores de Jack Nicholson, seu namorado na época, enquanto o ator Rowan Atkinson foi responsável uma pequena inundação em seu quarto quando deixou a torneira da banheira aberta.

7. The Oakley Court, Windsor, Inglaterra (The Rocky Horror Picture Show, 1975)

(Getty Images/Reprodução)

Este hotel de luxo com vista para o rio Tâmisa foi pano de fundo para muitos filmes de terror do século XX produzidos pela Hammer Films, entre eles A Serpente, Epidemia de Zumbis e As Noivas do Vampiro. Mas a construção de estilo vitoriano ficou conhecida como o castelo do Dr. Frank N. Furter, no clássico cult The Rocky Horror Picture Show.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s