10 hotéis que já foram cenários de filmes

Seja a fachada, o bar, a piscina ou os interiores, muitos hotéis serviram como locação para o cinema

Por Gabriela Fachin Atualizado em 15 dez 2016, 10h19 - Publicado em 22 fev 2016, 19h13

Nas idas e vindas dos personagens do cinema, os hotéis se tornam cenário de muitos filmes. Seja apenas com a fachada, o bar, a piscina ou os interiores, conheça dez hotéis que já serviram de locação para filmagens.

1. O Iluminado – Timberline Lodge (Estados Unidos)

01-hoteis-que-ja-foram-cenarios-de-filmes

A parte externa do Timberline Lodge ficou conhecida como o Overlook Hotel, onde se passa a história de O Iluminado, filme de Stanley Kubrick baseado na obra de Stephen King.

 

2. Star Wars: Uma Nova Esperança – Sadri Miss (Tunísia)

02-hoteis-que-ja-foram-cenarios-de-filmes

O Sadri Miss foi locação nas filmagens do quarto episódio da saga, como a casa da família Lars. Mas o hotel em Matmata, Tunísia, é aberto apenas para visitação e ninguém pode passar a noite no “Star Wars Hotel”, como é chamado.

 

3. Jogos Vorazes: Em Chamas – Marriott Marquis Atlanta (Estados Unidos)

03-hoteis-que-ja-foram-cenarios-de-filmes

Com um interior digno de Panem, o Marriott Marquis Atlanta foi cenário para algumas cenas do Capitólio que aparecem em Jogos Vorazes: Em Chamas.

 

4. Sex and the City 2 – La Mamounia (Marrocos)

04-hoteis-que-ja-foram-cenarios-de-filmes

Apesar de o filme se passar em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, as cenas em que as personagens vão ao mercado, deserto e bar foram filmadas no Marrocos. Uma das locações no país foi o hotel La Mamounia, em Marrakesh, que tem 136 quartos, 71 suítes e três riads, pequenos palacetes marroquinos.

 

5. O Lobo de Wall Street – Four Seasons New York (Estados Unidos)

05-hoteis-que-ja-foram-cenarios-de-filmes

É na piscina do hotel Four Seasons, em Nova York, que Jordan Belford faz o pedido de casamento a Naomi. O longa baseado em fatos reais conta a história do corretor, interpretado por Leonardo DiCaprio, na fase de sua ascensão financeira.

Continua após a publicidade

 

6. 12 Anos de Escravidão – Columns (Estados Unidos)

06-hoteis-que-ja-foram-cenarios-de-filmes

Vencedor do Oscar de Melhor Filme em 2014, o drama conta a história de Solomon Northup, um homem livre que é sequestrado e vendido como escravo. A cena do sequestro foi filmada no Columns, hotel icônico de Nova Orleans.

 

7. Uma Linda Mulher – Beverly Willshire (Estados Unidos)

07-hoteis-que-ja-foram-cenarios-de-filmes

O hotel de luxo construído em 1928 em Beverly Hills foi cenário para as cenas externas e do lobby no filme Uma Linda Mulher, o romance com Julia Roberts e Richard Gere que dispensa apresentações.

 

8. Walt nos Bastidores de Mary Poppins – Langham Pasadena (Estados Unidos)

08-hoteis-que-ja-foram-cenarios-de-filmes

O mobiliário clássico, as cortinas de listras azuis e amarelas e as luminárias antigas do Langham Pasadena trazem o ar da década de 40 para o filme, em que Walt Disney tenta convencer a escritora Pamela Lyndon Travers a vender os direitos dos livros da personagem Mary Poppins.

 

9. Perfume de Mulher – The Waldorf Astoria (Estados Unidos)

09-hoteis-que-ja-foram-cenarios-de-filmes

A famosa cena do tango de Perfume de Mulher foi gravada no nova iorquino The Waldorf Astoria. O hotel também foi cenário do filme Sr. e Sra. Smith e das séries Sex and the City e Os Sopranos.

 

10. Encontros e Desencontros – Park Hyatt Tokyo (Japão)

10-hoteis-que-ja-foram-cenarios-de-filmes

No longa de Sofia Coppola, muitas cenas foram filmadas no bar do hotel Park Hyatt Tokyo, onde os personagens Bob e Charlotte estão hospedados.

Continua após a publicidade

Publicidade