Casa Created with Sketch.

Graphenstone: esta tinta promete ser a mais sustentável do mundo

A empresa responsável pelo produto usa limão e grafeno para criar uma tinta antibacteriana, termorreguladora e resistente

(Reprodução/Pinterest)

Com os avanços da tecnologia, cada vez mais empresas procuram maneiras de se tornarem, ao mesmo tempo, eficientes e ecológicas. Pensando nisso, a empresa espanhola The Graphene Company acaba de lançar a tinta mais sustentável do mundo, segundo eles.

A graphenstone é completamente manufaturada e feita com limão e grafeno. Ela promete ser termorreguladora e ajudar na purificação do ar. Pela primeira vez na história, você tem essa associação de um dos mais antigos e confiáveis materiais de construção, o limão, com a mais recente nanotecnologia, disse o diretor da Graphene Company, Patrick Folkes, para o Dezeen.  

A fruta é responsável por tornar a tinta respirável, antibacteriana e capaz de absorver odores e CO2. Já o grafeno, estrutura hexagonal ultrafina de átomos de carbono, torna o produto mais resistente.

Com versões para dentro e fora de casa e mais de mil cores disponíveis como opção, a graphenstone está ganhando diversos prêmios europeus de inovação, sustentabilidade, arquitetura e construção.

Fonte: Apartment Therapy

(Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s