Casa Created with Sketch.

“Casa do divórcio” se divide quando os moradores se separam

A casa flutuante construída é composta por duas estruturas independentes que se encaixam

Um dos momentos mais inconfortáveis em um término de relacionamento é quando alguém precisa se mudar. Foi pensando nisso que Omar Kbiri e o Studio OBA criaram a Prenuptial Housing. O nome brinca com o termo em inglês para acordo pré-nupcial, perfeito para uma casa projetada para se dividir em duas metades quando (e se) os moradores se separem.

01-casa-divorcio-se-divide-quando-moradores-se-separam-prenuptial-housing

“Com o número de divórcios aumentando cada ano, o nosso conceito está – lamentavelmente – se tornando mais e mais relevante”, Kbiri disse ao Dezeen, que publicou o projeto. “Eu especialmente gosto do fato de que nós podemos estabilizar a casa durante um tempo tão conturbado. Com este conceito você não precisa necessariamente se mudar após um término”, explicou.

02-casa-divorcio-se-divide-quando-moradores-se-separam-prenuptial-housing

Com os canais de Amsterdã em mente, a casa recebeu um modelo flutuante construído com fibra de carbono leve e madeira e composta por duas estruturas independentes que se encaixam como no jogo Tetris. 

Para os profissionais, o projeto tem potencial na Bélgica, em Portugal e na Hungria, países onde os números de divórcio estão entre os maiores do mundo. A Prenuptial Housing deve começar a ser comercializada no ano que vem.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s