Casa Created with Sketch.

5 atitudes que estão bagunçando a sua casa

Confira quais costumes parecem corretos, mas no fundo só estão atrapalhando a sua organização

Closet organizado

Organização é uma coisa complicada. Cada um tem um segredo diferente para tentar deixar a casa em ordem, mas nem sempre esses métodos são efetivos. As vezes, alguns costumes parecem ser a melhor saída para evitar a bagunça, só que na verdade esses hábitos atrapalham mais do que ajudam.

Confira esta lista da Houzz com algumas atitudes que ao invés de organizarem a casa, apenas bagunçam ainda mais!

 1. Guardar todos os livros

Desapegar de livros pode ser bem difícil, porque mesmo que você não tenha gostado dele, pode ser que depois de um tempo a história ganhe um novo significado para você. Mas guardar dezenas de livros que provavelmente não serão lidos novamente, pode acabar com a ordem da casa. O melhor seria manter uma caixa ou sacola em que você depositassem os livros que já foram lidos ou que não te agradaram para que você possa doá-los ou vende-los para sebos.  

2. Expor todos os trabalhos escolares dos filhos

Para quem é mãe e pai, poder exibir uma pintura ou boletim maravilhoso dos filhos é algo incrível. Mas já parou para pensar quantos trabalhos os pequenos vão trazer da escola? Isso pode ocupar um espaço que as vezes não se tem casa. Por mais que seja pouco chato, mas o melhor seria ter uma pasta em que você guardasse aquilo que seus filhos fizeram. Com um espaço limitado, você será mais seletiva com os trabalhos e guardará o que for mais bonito e especial.  

Trabalho de crianças

(Reprodução/Aesthetic Outburst/Houzz)

3. Deixar para depois

Procrastinar nunca é uma boa coisa, já que uma hora você vai ter que fazer o que precisa. Então deixar as coisas sobre a mesa para te lembrar de guardar depois não é uma boa ideia. Fica a dica: existem grandes chances de você colocar algo no seu devido lugar em menos de 10 segundos. Faça o teste e você verá que isso é verdade. Compensa muito mais gastar esses segundinhos do que depois ficar um bom tempo organizando tudo o que foi procrastinado.

4. Empilhar papéis

Atire a primeira pedra quem não tem uma gaveta com centenas de papéis jogados nela! É tão mais fácil colocar tudo lá e esquecer aquilo. Mas isso é quase um crime quando o assunto é organização. Sem contar o perigo de guardar uma conta ou uma anotação importante lá e depois você não achar. O melhor é jogar fora ou mandar para reciclagem tudo aquilo que não tiver mais utilidade, e o que ainda for necessário pode ser guardado em um arquivo. 

Cozinha

(Reprodução/Subtle Interiors Ltd/Houzz)

5. Acumular coisas pensando nas possibilidades

Se você guarda alguma coisa pensando que um dia, pode ser que ele volte a ser útil, então provavelmente é algo que você precisa se livrar. O mesmo vale para aquela toalha mais antiga e que você mantem como reserva. Não adianta ficar acumulando coisas que não são usadas. O ideal é que para tudo o que for adquirido de novo, algo antigo seja doado ou jogado fora.

VEJA MAIS

Calendário da Organização: 38 dicas para arrumar a casa em 7 dias

10 dicas de organização da casa para iniciantes

(Divulgação/GotoShop)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s