Casa Created with Sketch.

Samsung lança aspirador robô movido por inteligência artificial

A marca lançou equipamento que limpa os pisos com nova tecnologia de navegação e máquinas de lavar que facilitam a rotina na lavanderia

A Samsung apresentou na CES 2021 (Consumer Eletronics Show) novos eletrodomésticos inovadores que ajudam a automatizar as tarefas diárias. O novo JetBot 90 AI+, aspirador robô, apresenta tecnologias inteligentes que otimizam sua jornada de limpeza e respondem ao seu próprio ambiente.

Enquanto isso, as novas lavadoras e secadoras Smart Dial Front Load da Samsung usam inteligência artificial para aprender as preferências do usuário e recomendar ciclos de lavagem e secagem ideais. Tanto o JetBot 90 AI+ quanto a lavadora inteligente foram recentemente reconhecidos pelo prêmio “CES Innovation Awards” deste ano e chegarão aos Estados Unidos no primeiro semestre de 2021.

“Na Samsung, temos o compromisso de fornecer inovações em eletrodomésticos que inspirem as famílias, ao mesmo tempo que ajudam a tornar a vida em casa mais fácil de maneiras nunca pensadas”, disse John Herrington, Vice-Presidente Sênior e General Manager para Eletrodomésticos. “Ao automatizar o cuidado com o chão e aprender suas preferências de lavanderia, esses novos eletrodomésticos removem itens de sua lista de tarefas, liberando você para fazer mais daquilo que ama”.

Aspirador JetBot 90 AI+ com sensores baseados em IA e navegação

O JetBot 90 AI+, o primeiro aspirador robótico inteligente do mundo e alimentado por IA da Intel®, oferece aos pisos uma limpeza eficiente com o mínimo de esforço. 

Usando uma combinação de sensores e tecnologia de reconhecimento de objetos aprimorada por IA, o JetBot 90 AI+ navega por sua casa com a mesma eficiência e cuidado que você faria. Um sensor LiDAR, semelhante ao usado em carros automáticos, detecta a distância e rastreia a localização para movimentos precisos. Um sensor 3D reconhece a diferença entre objetos como um brinquedo e a perna de uma cadeira, detecta até mesmo objetos pequenos no chão e reconhece a forma de uma sala para manobrar em torno dela.

Um algoritmo de reconhecimento de objetos permite identificar objetos de todos os tipos e mapear a rota mais segura e eficiente. JetBot 90 AI+ então usa essas informações para limpar bem ao redor dos itens no chão, enquanto se certifica de manter uma distância segura de objetos frágeis ou delicados, e para se passar sob os móveis quando necessário. Se algo for classificado como perigoso ou com probabilidade de causar contaminação secundária, o dispositivo simplesmente evitará o objeto.

Enquanto limpa o chão, o motor inversor digital avançado do JetBot 90 AI+ maximiza a potência de sucção de 30 W de seu sistema Jet Cyclone para capturar a poeira do ar e a sujeira do chão. A escova autolimpante da unidade, que possui fibras finas feitas de tecidos macios, pega a poeira do piso duro e atinge as suas fendas.

Ao terminar a limpeza, o JetBot 90 AI+ volta automaticamente para a Clean Station™, o sistema de descarte exclusivo da Samsung. Lá, ele esvazia a sujeira, a poeira e os cabelos que coletou em uma bolsa que você só precisa substituir uma vez a cada dois ou três meses.

E ao se conectar ao seu smartphone por meio do aplicativo Samsung SmartThings, o JetBot 90 AI+ literalmente coloca seu poder de limpeza em suas mãos. Controle seu aspirador de qualquer lugar – agende uma limpeza, defina “zonas proibidas” em um mapa de sua casa ou até mesmo conecte-o à câmera para ficar de olho em sua casa e em seus animais de estimação enquanto estiver fora.

Lavadora e secadora alimentadas por IA

As inovações de IA da Samsung estão mudando continuamente a maneira como os consumidores realizam as tarefas diárias. As novas lavadoras e secadoras Smart Dial de carregamento frontal da série 8800 foram reprojetadas para tornar a lavanderia mais fácil, mais intuitiva e menos estressante.

A Samsung está trazendo sua exclusiva tecnologia Smart Dial para o novo par de lavanderia. Smart Dial aprende de forma inteligente seus ciclos e configurações preferidos e os prioriza para acesso rápido em um painel de controle simplificado e fácil de usar. A tecnologia também recomenda ciclos específicos com base na aprendizagem inteligente de ciclos anteriores executados em dias específicos da semana ou em horários específicos.

O recurso OptiWash detecta o peso da roupa e usa um sensor de turbidez patenteado para determinar a quantidade ideal de água e detergente a ser usada no ciclo. Ele também determina por quanto tempo a roupa deve ser lavada, garantindo assim que ela saia mais limpa.

Com o recurso MultiControl, você pode operar totalmente a lavadora e a secadora diretamente de um painel centralizado na lavadora, mantendo todos os controles ao seu alcance.

Você também pode usar o aplicativo SmartThings para receber alertas de fim de ciclo, iniciar ou parar remotamente sua lavagem, programar ciclos e muito mais, direto do seu smartphone.

O JetBot 90 AI+ e o par de lavanderia estarão em exibição na exposição CES virtual da Samsung de 11 a 14 de janeiro. Não há previsão para a chegada dessas funcionalidades e produtos no mercado brasileiro.

Para obter mais informações sobre os produtos mais recentes da Samsung, basta acessar o site da empresa.

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.