Casa Created with Sketch.

Review: novo aspirador da Xiaomi tira o esforço da faxina

O Mi Vaccum Cleaner G10 aspira e passa pano por até 1 hora, sem precisar de recargas, e inclui um visor com todas as informações sobre o seu aparelho

 (Xiaomi/Reprodução)

Todos se preocupam com a limpeza do seu espaço, certo? Porém, na pandemia, uma atenção extra foi preciso para ajudar no bem-estar dos moradores. Passando muito tempo em casa e com os novos hábitos de higienização, que vieram com o Covid-19, nada mais justo que investir em tecnologias que vão te ajudar a deixar tudo mais limpinho.

 (casa.com.br/Reprodução)

A Redação do Casa.com.br teve a oportunidade de testar o mais novo produto da Xiaomi, o aspirador Mi Vacuum Cleaner G10, e estávamos super curiosas para saber se ele poderia ajudar no dia a dia. Se você ficou intrigado? Aqui, vamos te contar tudo o que achamos!

 (casa.com.br/Reprodução)

O design clean e super versátil, não te obriga a abaixar ou fazer muita força na hora da arrumação da casa. Principalmente os cantinhos e superfícies inferiores de camas, sofás e móveis, que muitas vezes demandam que o usuário agache para maior eficácia.

 (casa.com.br/Reprodução)

Segundo Luciano Barbosa, Head do projeto da Xiaomi Brasil, houve um aumento da demanda por aspiradores durante o isolamento no Brasil. “Notamos aumentos significativos no início da pandemia, atingindo praticamente 1000% em determinadas regiões. Fizemos um levantamento de abril de 2020 até março de 2021 e tivemos um crescimento próximo a 300%.”

Como funciona?

 

 (casa.com.br/Reprodução)

Esta máquina possui todos os acessórios que a torna ideal para uma limpeza bem feita, cada um possui uma função:

1. Bocal com escova

Desprende as impurezas de cortinas, interior de veículos e outros locais com mais praticidade.

2. Mini escova elétrica

Para sujeiras e pelos em superfícies delicadas.

3. Bocal longo angular

Perfeito para os cantinhos chatos de acessar – como as regiões próximas de portas, janelas, rodapés, escadas, entre outras.

4. Escova giratória

Utilize em diferentes tipos de pisos, azulejos e carpetes. Desenvolvida para remover uma higienização profunda sem danificar os acabamentos.

5. Esfregão

Um suporte, para colocar água e o pano, se encaixa facilmente ao aspirador para finalizar a limpeza.

Praticidade é a palavra-chave

 

Todos os itens podem ser inseridos e retirados com apenas um clique na base da tecnologia, que dispõe de um gatilho como o botão de liga e desliga. Um visor de tela TFT foi criado para tornar tudo ainda mais prático, pois possibilita a interação e conhecimento de informações – como o status de bateria, carregamento, modos de funcionamento e idioma.

Veja também

 (casa.com.br/Reprodução)

O aparelho trabalha com três opções de sucção: Eco, para momentos pontuais e que não demanda tanta força; Standard, para faxinas rotineiras; High Power, para uma limpeza pesada; e automático, nos momentos em que a escova giratória está sendo utilizada, o aspirador irá mudar o nível de sucção dependendo do tipo de superfície.

Todas elas, independente do nível, certificam o poder do aparelho.

 (Xiaomi/Reprodução)

E ainda não acabou! Dois modos de funcionamento também fazem parte do modelo: o não contínuo, em que o aparelho só funciona enquanto o gatilho estiver pressionado, e o contínuo, em que, ao selecionar o botão com o desenho de uma cadeado com o aspirador ligado, você não precisa ficar segurando o o botão durante a faxina.

As cinco etapas de filtragem com elemento HEPA lavável retém até 99,97% das impurezas do ar. Eles podem ser separados e higienizados individualmente.

Acabou com a faxina?

 

O aparelho acumula a sujeira em um compartimento de 0,6L. Apertando apenas um botão, a tampa da base é aberta e toda a poluição cai diretamente no cesto de lixo – sem precisar entrar em contato ela. Um suporte pode ser instalado na parede de qualquer cômodo e possibilita que o aspirador e alguns acessórios sejam guardado em locais de fácil acesso.

A satisfação de ver cada impureza indo embora sem, praticamente, nenhum esforço fez a Redação ficar encantada pela máquina!

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.