Continua após publicidade

Personalização é a tendência para as televisões no futuro

Confira como a personalização e design mudaram a relação dos usuários com a televisão

Por Redação
29 ago 2023, 19h00
The Frame
 (Reprodução/Samsung)
Continua após publicidade

Por Luana Gheller, gerente de produtos de TV e Áudio da Samsung Brasil

Se a multifuncionalidade é característica básica de diversos dispositivos eletrônicos à disposição das pessoas, de que forma os usuários podem imprimir um pouco de sua própria personalidade a equipamentos que ajudam no dia a dia e, mais do que isso, são parte fundamental da expressão decorativa em um ambiente? Na hora de priorizar a maior tela e a melhor resolução, no caso das TVs, o design é um fator de menor importância, certo? Não é bem assim.

É pela televisão que consumimos diversos conteúdos em horários considerados nobres, como ao fim do dia, em que a família (de uma, duas, cinco ou mais pessoas) aproveita para relaxar e apenas curtir o momento assistindo ao episódio de uma série, um filme, jogando videogame ou, por que não, usando-a como a primeira ou uma segunda tela. Pode até não parecer, mas nessas e em todas as outras atividades com a TV, o design é um detalhe imprescindível para harmonizar todo o estilo do cômodo e, em muitos casos, oferecer uma experiência que vai além da reprodução de imagem e som em boa qualidade. É pelo design bem pensado e planejado que este eletrônico se torna um elemento capaz de contribuir positivamente para que nós nos sintamos 100% confortáveis em nosso espaço.

Além disso, a possibilidade de personalização, uma tendência em crescimento em todo tipo de indústria, é uma realidade cada vez mais acessível para os consumidores que priorizam a estética. Já existem TVs, por exemplo, que exibem obras de arte ao invés da tela preta quando desligada, com um acabamento específico para permitir uma experiência sem interferência da luz do ambiente ou reflexos na tela, enquanto molduras customizáveis em diversas cores e estilos as tornam opções perfeitas para quem busca uma maior harmonia entre os tons da parede e do ambiente onde está instalada.

As possibilidades são diversas também entre os tipos de tela, não apenas para escolher a tecnologia do painel e as polegadas favoritas, mas também com foco no seu uso final. TVs assinadas por designers mundialmente premiados, ou que contam com um dispositivo capaz de alternar entre as posições horizontal e vertical para a tela – ideal para conteúdo de redes sociais –, já são facilmente encontradas nos principais pontos de venda, e são o exemplo perfeito de como o usuário está no centro das estratégias das marcas para facilitar e engrandecer os momentos de entretenimento.

A oferta crescente deste tipo de produto representa o futuro da indústria, com uma abordagem inovadora e foco em personalização, que integram os mais avançados recursos tecnológicos com a sempre bem-vinda capacidade de adaptação a vários estilos e necessidades individuais. A convergência entre tecnologia, design, interatividade e decoração os tornam mais do que meros equipamentos, mas também verdadeiras peças de arte e centros de entretenimento conectado, consolidando-se como uma escolha acertada em mercado em constante evolução.

Publicidade